Procon Blumenau | endereço e telefone (47) 3326-674… ☎️

O Procon Blumenau é um órgão público, mantido pela prefeitura da cidade. Seu objetivo é prevenir, proteger e promover os direitos do consumidor.

Quando você compra um produto ou contrata um serviço, existem leis que te amparam de práticas comerciais enganosas ou que lhe tragam danos ou prejuízos.

Portanto, se você mora na cidade de Blumenau, um dos primeiros passos para fazer valer os seus direitos de consumidor e buscar atendimento no Procon Blumenau e fazer a sua reclamação.

O que é uma reclamação?

É uma comunicação que o consumidor direciona ao Procon Blumenau informando sobre fatos que possam infligir o Código de Defesa do Consumidor.

A partir da reclamação feita pelo consumidor, o Procon pode iniciar uma investigação para verificar os fatos denunciados, através dos serviços de inspeção e controle.

O objetivo de abrir uma queixa é informar ao órgão de defesa do consumidor competente sobre os fatos que são considerados prejudiciais para os interesses dos consumidores.

Procon online Blumenau
Página Procon Blumenau

Quem Pode Registrar uma Reclamação no Procon Blumenau?

Qualquer cidadão pode buscar atendimento no Procon para denunciar ou fazer uma reclamação sobre consumo, mesmo que os fatos e comportamentos em questão não o afete diretamente.

Para abrir uma reclamação, você deve fazer um comunicado explicando os fatos e todas as circunstâncias que podem servir para investigar e provar seu problema.

Atendimento Procon Blumenau

O atendimento pessoal no Procon Blumenau é feito somente por meio do agendamento online através do aplicativo WhatsApp.

  • Endereço: Av Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), 1.243 Blumenau – SC.
  • Horário de atendimento: 09:00h às 16:00h.

Você ainda pode buscar atendimento pelo:

  • E-mail: procon@blumenau.sc.gov.br
  • Telefone: (47) 3326-6746, 151 ou 99920.0083 (WhatsApp somente mensagem de texto)
  • Site Procon Blumenau

Quais Documentos Devo Levar

Antes de procurar atendimento no Procon Municipal é aconselhável que você reúna os seguintes documentos, pois eles vão ajudar no processo de abertura da sua reclamação, logo, na resolução do seu problema:

  • Original e Cópia do documento de Identificação (Carteira de Identidade, Carteira de Motorista…)
  • CPF
  • Comprovante de endereço
  • Nota Fiscal do produto ou da prestação de serviço
  • Documento da Assistência Técnica
  • Contrato
  • Qualquer outro documento que comprove a relação de consumo
  • Procuração caso a reclamação seja feita por terceiros

Bloqueio de Telemarketing

O Procon Blumenau conta também com o serviço de bloqueio de chamadas de vendas indesejadas. O registro do número de telefone residencial ou celular é gratuito e feito pelo sistema do Procon Estadual de Santa Catarina.

Feito o cadastro do seu número de telefone neste serviço, pode levar até 31 dias para você parar de receber chamadas de vendas.

O serviço de bloqueio de telemarketing é uma lista que informa aos operadores de telemarketing quais números não podem ser chamados, sendo assim o registro não pode interromper as chamadas feitas por golpistas que ignoram o registro.

Endereço

Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), número 1.243 Blumenau – Santa Catarina

Conheça o Procon Santa Catarina.

Olá 👋 Prazer em conhecê-lo.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos as semanas.

Não fazemos spam! Leia nossa [link]política de privacidade[/link] para mais informações.

Rolar para cima