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Não Me Importune

O Procon ES tem o próprio serviço de bloqueio de ligação de telemarketing no estado do Espírito Santo, o “Não Me Importune”, para aquelas pessoas que não desejam receber chamadas de publicidade indesejadas.

Este serviço já existe há 10 anos e mais 37 mil consumidores já estão cadastrados no sistema para o bloqueio de ligações indesejadas.

Com o Não Me Importune, o consumidor capixaba exerce o direito que possui, como destinatário de e-mails, ligações ou serviço de mensagens telefônicas, de solicitar a suspensão do envio de comunicações promocionais ou publicitárias que não deseja.

Para quem se destina este serviço do Procon ES?

A todos os cidadãos capixabas que pretendam bloquear chamadas de promoções e/ou publicidade indesejadas.

O Não Me Importune pode ser acessado gratuitamente por meio do site do naomeimportune.procon.es.gov.br. O site é vinculado ao Procon estadual do Espírito Santo.

Como funciona o Não Me Importune

Nesta plataforma, você deve indica, por meio do formulário de inscrição, o número de telefone que pretendem eliminar da base de dados de promoções em massa ou publicidade e, em seguida, confirma o envio das informações.

O procedimento pode ser feito no site ao longo de todo ano.

O certo é que as empresas de publicidade e marketing telefônico, antes de oferecer produtos ou serviços, devem consultar esta lista.

Como eu faço?

  1. O primeiro passo é acessar o Não Me Importune do Procon ES
  2. Preencher o formulário de inscrição, escolhendo a opção “Não Me Importune” ou “Bloquear ou Desbloquear Número”
  3. Clique em enviar.
  4. Uma mensagem aparecerá informando que sua solicitação foi inserida com sucesso e um e-mail chegará em sua caixa de entrada com a confirmação
Não Me Importune Procon espírito santo
Página do Não Me Importune

Feito isso, o seu telefone já está cadastrado no banco de dados do Procon ES para não receber mais ligações de telemarketing.

Neste primeiro momento de envio, você poderá cadastrar apenas cinco números de telefone, porém após receber por e-mail o login e senha de acesso poderá, posteriormente, cadastrar mais números.

O acesso posterior ao serviço de bloqueio Não Me Importune se dará pelo CPF e senha (enviada por e-mail, por isso na página de inscrição online forneça um e-mail válido que você tenha acesso).

Serviço

As empresas têm o período de 30 dias para se adequar a solicitação do consumidor. Caso isso não aconteça ela poderá ser multada.

O serviço pode ser acessado também pelo site do Procon ES através da opção “Bloqueio de Telemarketing” que se encontra na página inicial.

Ao acessar o “Bloqueio de Telemarketing”, o usuário será direcionado para a página acima citada e deverá fazer o mesmo processo de inscrição.

procon es não me importune
Bloqueio de telemarketing Procon ES

Lembrando que apenas o titular da linha pode fazer o cadastro no Não Me Importune.

Qual é a validade do Registro?

No caso dos consumidores, o cadastro é permanente, podendo solicitar seu cancelamento a qualquer momento.

Uma vez cadastrado o número, ele aparecerá no Registro imediatamente, e os fornecedores de bens e serviços terão, a partir desse momento, um prazo de até 30 dias para deixar de entrar em contato com você pelo número cadastrado.

Conheça também o serviço semelhando do “Não me Perturbe” da Anatel.

Sobre nós

O site Procononline permite que você encontre informações de contato para o atendimento nos Órgãos de Defesa do Consumidor. Localize rapidamente os números de telefone, e-mail e/ou endereços, e também respostas sobre como fazer sua reclamação online e como resolver conflitos de consumo com as empresas, principalmente, no site do Consumidor.gov.br.

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