Procon SP Não Me Ligue

Não Me Ligue

Cansado de receber ligações indesejadas de telemarketing? Como consumidor, você pode optar por reduzir este tipo de ligações registrando o seu número de telefone pessoal e/ou residencial no Não Me Ligue do Procon SP.

A lista Não Me Ligue dá aos consumidores a opção de não receber chamadas de telemarketing.

O Procon de São Paulo é o órgão responsável pela administração do Não Me Ligue, bem como pela execução de ações administrativas em caso de descumprimento por parte dos operadores de telemarketing do estado de São Paulo.

O serviço de bloqueio de ligação de telemarketing é simples e gratuito, portanto, você não pagará nada para adicionar o seu número de telefone a lista.

Como registrar meu telefone no Não Me Ligue?

Você pode se registrar de forma online ou pessoalmente nos Postos de Atendimento do Poupatempo.

É claro que a alternativa mais rápida é a online, pois o serviço funciona 24 horas por dia e todos os dias da semana.

Neste caso, o registro do número se dá por meio da seguinte página: https://bloqueio.procon.sp.gov.br na opção “CADASTRE SEU NUMERO TELEFONE AQUI”.

Na página seguinte, preencha o formulário de inscrição e siga as instruções.

Você pode cadastrar quantos números de telefones que desejar. Lembrando que os números de telefone registrados no sistema devem estar vinculados ao seu CPF.

Procon SP Não Me Ligue
Página do Procon SP Não Me Ligue

Quanto tempo leva para parar de receber ligações de telemarketing?

Quando você se cadastra, seu número de telefone é imediatamente adicionado à lista do Não Me Ligue do Procon SP.

As empresas de telemarketing têm 31 dias para atualizar suas próprias listas, e você pode receber ligações dentro desses primeiros 31 dias.

Validade do registro

Seu registro no Não Me Ligue não irá expirar, ou seja, não tem data de validade, mas a qualquer momento você pode cancelar seu cadastro no site do Procon SP.

Você mora na Região Metropolitana de São Paulo? Veja como fazer sua reclamação no Procon Guarulhos.

Denunciar chamadas indesejadas no Não Me Ligue

Caso seu cadastro no Não Me Ligue tenha mais de 30 dias e você continua recendo ligações de telemarketing.

Você pode fazer a reclamação/denúncia por meio do próprio site do Procon SP clicando na opção “Denuncie aqui”.

Você deve acessar o sistema com seu login e senha e registrar sua reclamação.

No momento de fazer a reclamação, você deve ter as seguintes informações:

  • Número de telefone onde foi recebida a chamada publicitária.
  • Número de telefone de onde veio a chamada (caso você tenha conseguido corroborar).
  • Dia e hora em que você recebeu a chamada.
  • Dados do conteúdo da oferta recebida: nome ou marca da empresa e produto ou serviço oferecido, etc.
Rolar para cima