Procon Online | Portal do Consumidor gov br| Reclame Já

No blog Procon online você descobre como fazer sua reclamação Procon no site do Consumidor gov br para as principais empresas de SP, RJ, ES, MG, PR, RS, BA, CE. Você registra o problema no sistema do Sindec e a empresa responde sua avaliação. O portal do consumidor é uma conciliação de defesa do consumidor brasileiro

Você está em: Home / Procon SP | 03 maneiras para registrar sua reclamação / Não Me Ligue

Não Me Ligue

Cansado de receber ligações indesejadas de telemarketing? Como consumidor, você pode optar por reduzir este tipo de ligações registrando o seu número de telefone pessoal e/ou residencial no Não Me Ligue do Procon SP.

A lista Não Me Ligue dá aos consumidores a opção de não receber chamadas de telemarketing.

O Procon de São Paulo é o órgão responsável pela administração do Não Me Ligue, bem como pela execução de ações administrativas em caso de descumprimento por parte dos operadores de telemarketing do estado de São Paulo.

O serviço de bloqueio de ligação de telemarketing é simples e gratuito, portanto, você não pagará nada para adicionar o seu número de telefone a lista.

Como registrar meu telefone no Não Me Ligue?

Você pode se registrar de forma online ou pessoalmente nos Postos de Atendimento do Poupatempo.

É claro que a alternativa mais rápida é a online, pois o serviço funciona 24 horas por dia e todos os dias da semana.

Neste caso, o registro do número se dá por meio da seguinte página: https://bloqueio.procon.sp.gov.br na opção “CADASTRE SEU NUMERO TELEFONE AQUI”.

Na página seguinte, preencha o formulário de inscrição e siga as instruções.

Você pode cadastrar quantos números de telefones que desejar. Lembrando que os números de telefone registrados no sistema devem estar vinculados ao seu CPF.

Procon SP Não Me Ligue
Página do Procon SP Não Me Ligue

Quanto tempo leva para parar de receber ligações de telemarketing?

Quando você se cadastra, seu número de telefone é imediatamente adicionado à lista do Não Me Ligue do Procon SP.

As empresas de telemarketing têm 31 dias para atualizar suas próprias listas, e você pode receber ligações dentro desses primeiros 31 dias.

Validade do registro

Seu registro no Não Me Ligue não irá expirar, ou seja, não tem data de validade, mas a qualquer momento você pode cancelar seu cadastro no site do Procon SP.

Você mora na Região Metropolitana de São Paulo? Veja como fazer sua reclamação no Procon Guarulhos.

Denunciar chamadas indesejadas no Não Me Ligue

Caso seu cadastro no Não Me Ligue tenha mais de 30 dias e você continua recendo ligações de telemarketing.

Você pode fazer a reclamação/denúncia por meio do próprio site do Procon SP clicando na opção “Denuncie aqui”.

Você deve acessar o sistema com seu login e senha e registrar sua reclamação.

No momento de fazer a reclamação, você deve ter as seguintes informações:

  • Número de telefone onde foi recebida a chamada publicitária.
  • Número de telefone de onde veio a chamada (caso você tenha conseguido corroborar).
  • Dia e hora em que você recebeu a chamada.
  • Dados do conteúdo da oferta recebida: nome ou marca da empresa e produto ou serviço oferecido, etc.

Sobre nós

O site Procononline permite que você encontre informações de contato para o atendimento nos Órgãos de Defesa do Consumidor. Localize rapidamente os números de telefone, e-mail e/ou endereços, e também respostas sobre como fazer sua reclamação online e como resolver conflitos de consumo com as empresas, principalmente, no site do Consumidor.gov.br.

  • Sobre
  • Política de Privacidade
  • Mapa do Site
  • Blog
  • Site do Procon Por Estado
  • AC
  • AL
  • ES
  • MG
  • RJ
  • SP
  • Código de Defesa do Consumidor em Pdf | Completo
  • Defesa do Consumidor
  • Dicas ao Consumidor
  • Reclama Aqui