Reclama – lista de empresas

Caso esteja enfrentando algum problema com uma empresa, você tem o direito de registrar uma reclamação.

Não basta escrever uma queixa contra a marca para obter uma compensação. É necessário seguir um processo com documentos comprovativos para apresentar uma reclamação.

Primeiro, reúna o maior número possível de itens, como e-mails, recibos, faturas, garantias, avisos de recebimento, etc. Com todas as peças em mãos, você deve tentar resolver seu problema de forma amigável, recorrendo ao atendimento ao cliente da marca.

Os atendentes estão lá para oferecer uma solução adaptada ao seu problema. Se isso não for suficiente, sua reclamação deve ser feita por escrito e enviada ao serviço de atendimento ao consumidor com os seus documentos comprovativos e um texto claro e preciso detalhando o seu problema com a marca.

A

AliExpress

C

Caixa Econômica Federal

Carrefour

Claro

Correios

G

Gol Linhas Aéreas

M

Mercado Pago

N

Netflix

O

Oi

S

Santander

Entre em contato com o atendimento ao cliente

Para tentar resolver o problema que o opõe a uma empresa, o bom reflexo é primeiro entrar em contato com o atendimento ao cliente da marca. Em cada página de cada marca, damos-lhe as diferentes formas de comunicar com elas.

Você encontrará os números de telefone para entrar em contato com um consultor que tentará resolver seu problema. Eles também podem explicar as diferentes etapas a serem seguidas se você quiser registrar uma reclamação.

Você também encontrará links para contatá-los através de formulários de contato, e-mail e suas redes sociais.

Damos-lhe todas as ferramentas de que necessita para resolver o seu problema de forma rápida e fácil.

Mediação do Procon último recurso

Caso sua reclamação no serviço de atendimento ao consumidor da empresa não resolveu seu problema. Você também pode recorrer ao Procon da sua cidade, Procon online pelo site Consumidor.gov.br ou Pequenas Causas.

10 Passos para sua Reclamação Carrefour no Consumidor gov br

Se você está aqui e busca informações sobre fazer reclamação Carrefour pela internet, saiba que você pode faze-la por meio do site Consumidor.gov.br. As reclamações online contra o Carrefour feitas neste site do Governo Federal são entregues as empresas e elas têm 10 dias para responder sua queixa. O Carrefour é uma empresa listada no […]

10 Passos para sua Reclamação Carrefour no Consumidor gov br Read More »

Guia de Reclamação Bradesco no site do Consumidor

Se você enfrenta algum tipo de problema com o banco Bradesco e deseja abrir uma reclamação Bradesco em um dos órgãos de defesa do consumidor. Você tem ao seu favor o site do Consumidor.gov.br. O Banco Bradesco é considerado o maior banco privado do Brasil e tem uma das maiores centrais de atendimento ao cliente

Guia de Reclamação Bradesco no site do Consumidor Read More »

Reclamação Banco Santander em 10 Passos no Consumidor gov br

Então você quer fazer uma reclamação Banco Santander? Uma informação importante antes disso é entrar em contato com o atendimento ao cliente do banco para expor seu problema antes de fazer sua reclamação no Procon online, por meio do site Consumidor.gov. Isso é importante antes de buscar atendimento no Procon da sua cidade e/ou levar

Reclamação Banco Santander em 10 Passos no Consumidor gov br Read More »

Como Fazer Reclamação no Banco Central Pela Internet

Se você tiver uma reclamação sobre um banco ou instituição financeira regulamentada no Brasil, você deve primeiro tentar resolver a questão diretamente com ela, antes de fazer uma reclamação no Banco Central do Brasil (BC). De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, todas as empresas de serviços financeiros regulamentadas devem ter um canal

Como Fazer Reclamação no Banco Central Pela Internet Read More »

Como fazer reclamação na Anatel pela internet, telefone e app

Quer saber como fazer reclamação na Anatel? Fica aqui, pois vamos falar como você deve proceder para ter sua solicitação atendida. Você que foi afetado por abusos de empresas de telecomunicações, saiba que a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – oferece a chance de registrar seu problema. Existem 03 formas para você registrar uma

Como fazer reclamação na Anatel pela internet, telefone e app Read More »

Rolar para cima