Procon Caxias do Sul | Denúncias, Reclamações, Endereço e Telefone

Se você mora na cidade de Caxias do Sul (RS) e está enfrentando algum tipo de problema relacionado aos direitos do consumidor, saiba que pode buscar atendimento no Procon Caxias do Sul.

O órgão é mantido pela Prefeitura da cidade e disponibiliza tanto o atendimento online ou presencial no posto de atendimento de Proteção ao Consumidor (confira o endereço do Procon Caxias do Sul no final desta postagem).

O órgão fornece informações e educação para a população e empresas sobre questões de consumo a fim manter o mercado livre de práticas injustas e enganosas.

Além disso, o processo de intermediação de resolução de reclamações que inclui notificar as empresas sobre reclamações e facilitar a comunicação entre o consumidor e a empresa para ajudar na resolução do problema.

Reclamação online pelo Consumidor.gov.br

Uma alternativa para fazer valer os seus direitos de consumidor é por meio do site Consumidor.gov.br.

Através do site, você tem a facilidade de fazer reclamações pela internet sem sair de casa.

Contudo, a empresa reclamada deverá ser participante do Consumidor.gov.br. No próprio site, você pode verificar a lista completa das empresas participantes.

Feita sua reclamação, a empresa receberá uma notificação e terá até 10 dias para analisar e responder sua queixa.

Como fazer minha reclamação pela internet

Confira o passo a passo para fazer sua reclamação online:

  1. Passo: Acesse o site www.consumidor.gov.br e faça seu cadastro
  2. Passo: verifique se empresa que deseja fazer a reclamação já está cadastrada no site
  3. Passo: se positivo, registre sua reclamação
site de cadastro do site consumidor
Tela de cadastro.

Como dito, a empresa tem até 10 dias para responder a sua reclamação.

Se você for utilizar o celular, será preciso baixar o aplicativo do Consumidor.gov.br.

Caso não consiga resolver o seu problema por este canal. A nossa dica é buscar atendimento no Procon Caxias do Sul ou na Justiça Especial, dependendo do seu caso.

Confira o atendimento online do Procon Rio Grande do Sul.

Atendimento Procon Caxias do Sul

O Procon Caxias do Sul conta também com o atendimento ao público para denúncias, reclamações e orientações. É importante destacar que o agendamento e atendimento não ocorrem no mesmo dia.

Anote aí o horário de atendimento: de segunda à sexta, das 10:00 às 15:00.

atendimento presencial procon caxias do sul
Procon Prefeitura de Caxias do Sul

Documentos Necessários

Antes de buscar atendimento é aconselhável que você reúna documentos relacionados ao seu problema, tais como:

  • Xerox da Carteira de Identidade e CPF
  • Cópia da documentação que comprove a relação de consumo, tais como nota fiscal, contrato, fatura, carnê, termo de garantia…
  • Dados da empresa ou prestador de serviço: endereço e telefone de contato

Endereço Procon Caxias do Sul

O Procon Caxias do Sul fica na Rua Visconde de Pelotas, número 449, centro.

Antes de buscar atendimento, você pode tirar suas dúvidas pelo:

  • Telefone 151
  • E-mail: proconcaxias@caxias.rs.gov.br
  • Whatsapp: (54) 99929-8190 (somente para o envio de mensagens de whatsapp)
  • https://caxias.rs.gov.br/procon

Atenção usuário: as informações descritas acima podem estar desatualizadas. Portanto, antes de buscar atendimento consulte diretamente o órgão de defesa do consumidor municipal.

Rolar para cima