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No blog Procon online você descobre como fazer sua reclamação Procon no site do Consumidor gov br para as principais empresas de SP, RJ, ES, MG, PR, RS, BA, CE. Você registra o problema no sistema do Sindec e a empresa responde sua avaliação. O portal do consumidor é uma conciliação de defesa do consumidor brasileiro

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Procon SE – reclamações online, atendimento e denúncias

Comprar produto com defeito, não receber a compra ou receber cobrança indevida são experiências que nenhum consumidor quer vivenciar. Mas se você tem enfrentado algum tipo de problema com alguma empresa o caminho para resolver o problema é buscar atendimento no Procon Sergipe.

O Procon SE é vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor e tem como objetivo planejar, coordenar e executar a política de proteção e defesa dos diretos do consumidor em todo o estado de Sergipe.

Os casos mais recorrentes no Procon são empresas que não oferecem o serviço contratado ou com má qualidade, péssimo atendimento e cobranças indevidas. Entre as empresas com mais reclamações estão as de telefonia celular.

Onde Fica Procon Sergipe?

Em busca recente na internet encontrei algumas referências de atendimento do Procon n o estado de Sergipe. Aconselho que antes de buscar atendimento entre em contato pelo telefone ou e-mail para certificar o endereço e horário de atendimento.

  • A sede administrativa do Procon: Rua Santa Luzia, número 602, São José, Aracaju. Contato (079) 3211-3383 / 3211 – 5216 ou procon.sejuc@sejuc.se.gov.br
  • Procon Aracaju: Avenida Pedro Paes de Azevedo, número 853, Salgado Filho (antiga Escola Parque). Contato procon@aracaju.gov.br. Atendimento de segunda a sexta, das 8 às 17 horas
  • Central De Atendimento CEAC – CEAC/Shopping Riomar. Avenida Delmiro Golveia s/n, Aracaju/SE. Contato procon.ceac@sejuc.se.gov.br

Além do atendimento presencial que pode ser feito nos endereços acima, o Procon SE disponibiliza a população da capital o atendimento pelo número telefônico 151. A ligação tem o custo de uma ligação local. Por meio dele é possível tirar dúvidas e também fazer reclamações.

Assunto relacionado: veja como fazer reclamações pelo site do Consumidor.gov.br

mulher com sacolas nas mãos

Procon SE Reclamação Online

Logo na parte superior do site www.procon.se.gov.br, você encontra facilmente o link RECLAMAÇÃO ONLINE. Ao clicar nele, você será direcionado a uma nova página, onde preencherá uma ficha de reclamação com as seguintes informações:

  • Dados do consumidor (nome, CPF, endereço residencial, dados de contato e e-mail)
  • Dados do fornecedor (empresa, CNPJ, endereço, endereço e telefones de contato)

Após informar estes dados, você descreverá em detalhes com maior número de informações possíveis sua reclamação ou denúncia. Procure ser o mais claro e preciso possível, pois isto facilitará o entendimento da sua denúncia/reclamação.

Além disso, você anexará, por meio de digitalização ou fotografia dos documentos referentes a reclamação, tais como comprovante de pagamento, nota fiscal, contrato assinada, comprovante de pagamento, recibos, nota de serviço, orçamento, e-mail…

É importante destacar que antes de procurar atendimento ou mesmo fazer uma reclamação online reunir toda documentação que comprove a veracidade das informações, pois isto ajudará também caso entre na Justiça Especial.

Procon’s Nordeste

  • Procon BA online

Sobre nós

O site Procononline permite que você encontre informações de contato para o atendimento nos Órgãos de Defesa do Consumidor. Localize rapidamente os números de telefone, e-mail e/ou endereços, e também respostas sobre como fazer sua reclamação online e como resolver conflitos de consumo com as empresas, principalmente, no site do Consumidor.gov.br.

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