Procon Online | Portal do Consumidor gov br| Reclame Já

No blog Procon online você descobre como fazer sua reclamação Procon no site do Consumidor gov br para as principais empresas de SP, RJ, ES, MG, PR, RS, BA, CE. Você registra o problema no sistema do Sindec e a empresa responde sua avaliação. O portal do consumidor é uma conciliação de defesa do consumidor brasileiro

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Procon Londrina | Atendimento, Telefone e Endereço

Se você mora na cidade de Londrina e deseja informações sobre seus direitos você pode procurar o Procon Londrina e dependendo do seu caso registrar uma reclamação no órgão a fim de solucionar o seu problema.

Procon de Londrina é um órgão vinculado a Prefeitura.

O Procon de Londrina tem as seguintes competências em matéria de defesa do consumidor:

  • Conselhos sobre questões de consumo
  • Processamento de reclamações/denúncias
  • Servir como sede da arbitragem do consumidor
  • Procedimento de inspeção
  • Trabalho de conscientização de consumo
  • Suporte a associações de consumidores

Se você quiser registrar uma reclamação ou fazer uma denúncia o serviço é gratuito.

O Que é Uma Reclamação?

Cadastro de Reclamações procon pr

É uma comunicação que um consumidor direciona ao órgão de defesa do consumidor para relatar sobre algum fato que possa constituir uma infração em matéria de consumo.

A partir da reclamação o Procon pode iniciar investigação e verificação o fato denunciado através dos serviços de inspeção e controle.

O objetivo de uma queixa do consumidor é informar ao órgão sobre fatos que são considerados prejudiciais aos interesses do consumidor.

Qualquer pessoa pode fazer uma reclamação sobre consumo, mesmo que os fatos e comportamentos em questão não o afetem diretamente.

Antes de procurar atendimento no Procon é importante que você reúna documentos (nota fiscal, comprovante de pagamento, recibo…) e o maior número de informação possível como, por exemplo, e-mail, protocolo de atendimento.

Antes de ir ao Procon é aconselhável tentar resolver o problema diretamente com a empresa.

Atendimento

Os cidadãos que precisam de atendimento podem ir ao órgão onde, entre outros serviços, podem buscar:

  • Informações ou conselhos sobre consumo
  • Abrir reclamações ou denúncias de preços abusivos, por exemplo
  • Realizar consultas sobre outras questões relacionadas à proteção de seus direitos como consumidores

Além do atendimento presencial, o Procon Londrina conta telefone e e-mail de contato, nos quais os consumidores e usuários que desejarem também podem fazer suas consultar.

  • Telefone 151 ou (43) 3345-0396
  • E-mail: procon@londrina.pr.gov.br.

Horário de Atendimento

O atendimento é realizado das 09h às 17h, de segunda a sexta-feira. São distribuídas senhas até às 13:00, sendo que os atendimentos são realizados até às 17h de acordo com a demanda.

Quem procurar o órgão após às 14h poderá buscar apenas aconselhamento. Neste tipo atendimento não é aberto o registro de reclamação.

Caso você tenha dificuldade para ir pessoalmente ao Procon Londrina. A reclamação ou denúncia pode ser feita via procuração com reconhecimento de firma em Cartório.

Endereço Procon Londrina

procon municipal londrina

O Procon em Londrina fica na Rua Mato Grosso, número 299 | Londrina – PR

Telefone de Atendimento ao Consumidor: 151

Página do Procon Londrina onde você pode acompanhar a atuação do órgão na cidade: clique aqui.

Sobre nós

O site Procononline permite que você encontre informações de contato para o atendimento nos Órgãos de Defesa do Consumidor. Localize rapidamente os números de telefone, e-mail e/ou endereços, e também respostas sobre como fazer sua reclamação online e como resolver conflitos de consumo com as empresas, principalmente, no site do Consumidor.gov.br.

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