Procon Online | Portal do Consumidor gov br| Reclame Já

No blog Procon online você descobre como fazer sua reclamação Procon no site do Consumidor gov br para as principais empresas de SP, RJ, ES, MG, PR, RS, BA, CE. Você registra o problema no sistema do Sindec e a empresa responde sua avaliação. O portal do consumidor é uma conciliação de defesa do consumidor brasileiro

Você está em: Home / Site do Procon Por Estado | Faça sua Reclamação / Procon Sorocaba (SP): atendimento, endereço e telefone de contato

Procon Sorocaba (SP): atendimento, endereço e telefone de contato

O Procon de Sorocaba é o órgão oficial encarregado de aplicar medidas de proteção do Código de Defesa do Consumidor, com o objetivo de mediar questões de consumo, promovendo acordos entre as partes em conflito.

O que encontrará aqui:

  • Procon Sorocaba
  • Atendimento Presencial – Procon Sorocaba
  • Reclamação
  • Reclamação Online
  • Casas do Cidadão Sorocaba
  • Procon Sorocaba Telefone
  • Procon SP

Procon Sorocaba

procon municipio sorocaba
Procon Sorocaba SP. Imagem Google.

Porque procurar o Procon? O órgão tem uma equipe qualificada para receber e verificar se as reclamações e denúncias atendem as exigências da lei.

Oferece um programa de Educação no Consumo com oficinas, palestras e material de apoio com a intenção de aproximar informação e refletir sobre os diferentes problemas do consumo.

Antes de buscar atendimento, reúna a seguinte documentação:

  • Carteira de identidade
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Todo documento que possa ajudar comprovar o problema, por exemplo, nota fiscal, orçamento, protocolo de atendimento, fatura…

Atendimento Presencial – Procon Sorocaba

O atendimento presencial no Procon Sorocaba acontece de segunda a sexta (dias uteis) na nova sede do órgão que fica na rua Antônio Carlos Comitre, número 330, bairro Campolim, e também nas Casas do Cidadão Ipanema e Nogueira Padilha.

Reclamação Pessoal

A reclamação pode ser feita pessoalmente pelo proprietário da compra ou contratação do serviço em um dos pontos de atendimento do Procon Sorocaba.

Também pode ser feito on-line pelo site Consumidor.

Reclamação Online

A fim de facilitar a vida dos consumidores, principalmente, aqueles que não tem tempo de ir pessoalmente ao órgão, o Procon Sorocaba disponibiliza em parceria com o site consumidor.gov.br o serviço de reclamações online.

Para ter acesso ao serviço, basta o consumidor acessar o portal Consumidor.gov.br, verificar se a empresa “reclamada” está cadastrada no site, fazer o cadastro, preencher o formulário relatando o seu problema e cadastrar sua reclamação online.

A empresa tem até 10 dias para resolver o problema. Caso não aconteça um acordo, o Procon Sorocaba faz a mediação do conflito.

Agora, caso a empresa não esteja lá, busque atendimento pessoalmente no Procon Sorocaba.

Infelizmente, muitas pessoas não acreditam no serviço, porém mais de 80% das reclamações registradas no site do Consumidor são solucionadas.

Para fazer uma reclamação online acesse o site www.consumidor.gov.br e faça seu cadastro.

procon online consumidor
Acesse o site www.consumidor.gov.br

Casas do Cidadão Sorocaba

Você também pode buscar atendimento em uma das Casas do Cidadão de Sorocaba:

  • Casa do Cidadão Nogueira Padilha – Avenida Nogueira Padilha, número 1.460, bairro Vila Hortência – atendimento de segunda a sexta-feira, horário das 9h às 17h
  • Casa do Cidadão Ipanema – Avenida Ipanema, número 3.349, bairro Vila Helena – atendimento de segunda a sexta-feira, horário das 9h às 17h
  • Casa do Cidadão Itavuvu – Avenida Itavuvu, número 3.415, bairro Jardim Santa Cecília – atendimento de segunda a sexta-feira, horário das 9h às 17h
  • Casa do Cidadão Paço – Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, número 3041, bairro Alto da Boa Vista – atendimento de segunda a sexta-feira, horário das 8:30h às 16:30h
  • Casa do Cidadão Brigadeiro Tobias – Avenida Bandeirantes, número 4.155, bairro Brigadeiro Tobias – atendimento somente às sextas-feiras, horário das 9h às 17h

Procon Sorocaba Telefone

Para mais informações pelos telefones 0800.148.029 (ligação gratuita), (15) 3233.7498 e (15) 3231.1138.

Sobre nós

O site Procononline permite que você encontre informações de contato para o atendimento nos Órgãos de Defesa do Consumidor. Localize rapidamente os números de telefone, e-mail e/ou endereços, e também respostas sobre como fazer sua reclamação online e como resolver conflitos de consumo com as empresas, principalmente, no site do Consumidor.gov.br.

  • Sobre
  • Política de Privacidade
  • Mapa do Site
  • Blog
  • Site do Procon Por Estado
  • AC
  • AL
  • ES
  • MG
  • RJ
  • SP
  • Código de Defesa do Consumidor em Pdf | Completo
  • Defesa do Consumidor
  • Dicas ao Consumidor
  • Reclama Aqui