Se você está enfrentando algum tipo de problema com a empresa Oi e deseja saber como fazer sua reclamação Oi, saiba que está no local certo, pois vamos te ensinar a deixar sua queixa pelo site Consumidor.gov.br.
As reclamações contra Oi feitas neste site do Governo Federal são entregues diretamente as empresas e elas têm 10 dias para te dar uma resposta.
Lembrando que as dicas a seguir valem tanto para a Oi Celular como Oi Fixo.
A Oi é uma empresa dedicada ao mundo da telefonia. Inclui os departamentos de telefonia móvel, fixa, Internet (Fibra Óptica) e televisão a cabo.
A empresa oferece aos seus clientes canais de atendimento ao cliente, graças às suas múltiplas operadoras 24 horas por dia.
Como fazer sua reclamação Oi no Consumidor.gov.br
Para fazer sua reclamação online, vamos primeiramente acessar o site do Consumidor: www.consumidor.gov.br.
Com certeza este site é uma das maneiras mais rápidas e eficaz para a resolução de problemas de consumo que os brasileiros têm atualmente.
Então, vamos ver como registrar sua reclamação contra a operadora Oi:
01 Passo:
Para iniciar sua reclamação, você deve acessar o site do consumidor.gov.br e digitar o nome da empresa “Oi” no campo indicado na página inicial e localiza-la na lista de empresas participantes do site.
02 Passo:
Em seguida, você encontrará todas as informações relativas ao perfil da Oi mostrando o seu desempenho no site do consumidor.
Para continuar com o registro, clique agora no botão Registrar Reclamação no menu superior.
03 Passo:
Na página seguinte, preencha corretamente os campos solicitados no formulário online.
Indique se você procurou a Operadora Oi para tentar solucionar o seu problema.
Se a resposta for SIM, informe no campo correspondente como se deu a conversa de atendimento com a empresa e o número de protocolo, caso possua.
Caso não tenha o protocolo de atendimento clique em NÃO.
04 e 05 Passos:
No próximo campo informe como você adquiriu o produto e/ou contratou o serviço que será reclamado no site do Consumidorgov.br.
Informe também a área relacionada a sua reclamação Oi.
06 e 07 Passos:
Selecione o assunto relacionado a sua reclamação.
E, por fim, indique o problema de acordo com as opções disponíveis no formulário.
Dependendo do assunto informado após a seleção, você poderá acrescentar outras informações para auxiliar na resolução da sua reclamação.
Fique tranquilo, pois de acordo com o site Consumidor.gov, as informações deste campo não ficam públicas.
Elas serão visualizadas apenas pela empresa reclamada e pelo órgão responsável pelo acompanhamento das reclamações em sua cidade.
08 Passo:
Descreva sua reclamação como maior número de detalhes, mas atenção, pois neste campo as informações escritas serão públicas, ou seja, elas poderão ser vistas na página de consulta de reclamações registradas no site.
Sendo assim, não coloque informações pessoais e nem de contato que possam de alguma forma te identificar.
09 Passo:
Faça o seu pedido de resolução de problema expressando o que espera da empresa Oi.
10 Passo:
Vá a opção acrescentar anexos a sua reclamação, e por fim, clique em avançar.
Após relatar sua reclamação OI, você deve informar seu login ou CPF e senha.
Caso ainda não possua, será preciso criar seu cadastro.
Após o envio da sua reclamação, a empresa terá um prazo de 10 dias para responder seu relato.
Sua reclamação contra a empresa Oi terá um número de protocolo que deve ser informado para acompanhar o andamento da sua queixa no site Consumidor.gov.br.
Reclamação Oi no Consumidor.gov.br
A Oi está entre as empresas com mais reclamações no Procon, por outro lado, ela tem um excelente índice de resolução de problema | dados 02 de março de 2022.
Oi Fixo
Mais de 266.667 mil reclamações finalizadas.
- Índice de solução de reclamações: 85,8%
- Índice de satisfação do cliente com o atendimento da empresa: 3.5 pontos (nota de 1 a 5 – sendo 01 igual a Insatisfeito e 05 Muito Satisfeito)
- Reclamações abertas e respondidas = 99,9%
- O Prazo Médio de Respostas = 7.7 dias
Oi Celular
Mais de 108.884 mil reclamações finalizadas.
- Índice de solução de reclamações: 87,2%
- Índice de satisfação do cliente com o atendimento da empresa: 3.6 pontos (nota de 1 a 5 – sendo 01 igual a Insatisfeito e 05 Muito Satisfeito)
- Reclamações abertas e respondidas = 99,9%
- O Prazo Médio de Respostas = 7.6 dias