Central de Atendimento IFood ☎【0800 – Atendimento ao Cliente】

Se você precisa de informações sobre como entrar em contato com a central de atendimento iFood, é possível contatá-los de várias maneiras. Seja qual for o motivo, o atendimento ao cliente é responsivo e disponível por meio de diferentes canais.

O iFood é uma empresa especializada na entrega de refeições ao domicílio.

Falar com a central de atendimento iFood por telefone

Vários sites relacionados ao atendimento ao cliente mencionam os seguintes telefones de atendimento ao cliente do iFood:

  • (011) 4003-0706 iFood
  • (011) 4003-0200 (Financeiro)

Porém, infelizmente, no mês de setembro de 2022 tentamos entrar em contato com os mesmos e não conseguimos e também não encontramos referências no site do oficial do iFood. Não sabemos dizer se os números para falar com a central de atendimento iFood estão desativados.

A própria empresa em uma das suas mensagens no site ReclameAqui diz que o seu atendimento é direcionado para o aplicativo, fale conosco e pelas mídias sociais.

Perguntas Frequentes iFood

Como visto, o iFood não tem um contato telefônico para o ajudar quando encontrar dificuldades na plataforma.

No entanto, a empresa dispõe aos seus clientes uma página perguntas frequentes (FAQ). Este conjunto de respostas abrange os seguintes tópicos:

  • Pedidos
  • Conta pessoal
  • Formas de pagamentos
  • Intervalos de tempo
  • Aplicativo iFood
central de atendimento ifood página de ajuda
Página de Ajuda | Central de Atendimento iFood

Entre em contato com o iFood pelo chat

Esta é, em nossa opinião, uma das formas mais rápidas de conseguir um suporte com a central de atendimento iFood.

Esta forma de contato é bastante usada para fazer reclamações e resolver problemas referentes a pedidos e pagamento, quando, por exemplo, o restaurante parceiro do iFood não consegue resolver.

A ferramenta chat permite conversar diretamente com um atendente do iFood.

Veja como acessar este serviço:

  1. Acesse o app do iFood e vá em “Perfil”, que se encontra no menu no inferior da tela inicial
  2. Role a tela até a opção “Ajuda”
  3. Localize o pedido e escolha a opção que melhor se encaixa no seu problema
  4. Em seguida, abrirá uma tela do chat para que você descreva o motivo do contato

Fale com a central de atendimento iFood pelas redes sociais

O atendimento ao cliente do iFood está muito presente nas redes sociais. Você pode encontrar a marca em:

Através destas páginas, você tem a possibilidade de enviar mensagens privadas para tirar suas dúvidas e/ou fazer reclamações online.

Um atendente entrará em contato com você em breve.

A marca também possui um canal no YouTube no qual publica tutoriais sobre como utilizar os diversos recursos do iFood.

Faça um pedido através do app iFood

Primeiro, você deve baixar o aplicativo iFood clicando em um dos links abaixo, dependendo do sistema operacional do seu dispositivo ou smartphone.

baixar aplicativo iFood
App iFoodno Play Store.

Depois de baixar o aplicativo e criar sua conta, siga as instruções abaixo para fazer seu primeiro pedido com um clique.

Vá para a seção “Gerenciar métodos de pagamento” do seu perfil para preencher seus dados bancários ou adicionar um cartão de crédito.

Retorne à tela principal para adicionar seu endereço de entrega e selecione a cidade em que você mora.

Poderá assim fazer a sua escolha de acordo com as suas necessidades numa das categorias propostas pela plataforma.

Siga cuidadosamente as diferentes etapas que serão exigidas para concluir seu pedido.

Certifique-se de que a sua encomenda foi validada pelo iFood.

Um parceiro/entregador do aplicativo disponível levará seu pedido e o entregará a você o mais rápido possível.

Como funciona o Ifood

Quer saber como funciona o Ifood? Antes de mais nada, você deve saber que o registro do usuário no serviço é gratuito. 

Você pode usar o aplicativo dedicado, disponível nas lojas Google ou Apple ou acessar diretamente o site.

Dica: antes de se registrar e fazer o pedido, verifique se não há um código promocional para novos clientes, pois geralmente é o caso.

Caso contrário, tente encontrar um patrocinador, isso permitirá que você ganhe desconto. Para aproveitar o patrocínio, você deve pedir ao seu patrocinador que forneça o link de divulgação dele. Você o encontrará clicando em sua conta e depois em patrocínio.

✅ Atenção: Se você é um cliente do iFood, não perca tempo e descubra novas formas de simplificar a sua vida. Com o iFood, você tem acesso aos melhores restaurantes e refeições sem precisar sair de casa, enquanto com o app Sem Parar, você pode passar por pedágios e estacionamentos sem precisar de dinheiro ou cartão. Não deixe de aproveitar todas as vantagens oferecidas pelas duas empresas e facilite a sua rotina!

Tópicos sobre como funciona o Ifood

página do ifood
Página Inicial iFood

1 – Cadastro para o serviço Ifood

Para o registro é um sistema clássico, você deve inserir um número de celular válido, pois receberá um código de confirmação.

Você também precisará fornecer um endereço de e-mail, seu nome e sobrenome, isso é tudo.

A conta que você acabou de criar pode ser usada para entrega de refeições via o app Ifood de qualquer celular.

2 – Escolha do restaurante

Faça com que seu aplicativo ou site localize você para economizar tempo, caso contrário, insira seu endereço de entrega.

Os restaurantes próximos serão exibidos com alguns indicadores para ajudá-lo a fazer sua escolha:

  • o tempo estimado de entrega do pedido
  • o preço médio do restaurante (faixa alta ou baixa)
  • a especialidade do restaurante
  • nota média do restaurante

Preste atenção ao horário de entrega que você programou, apenas os restaurantes disponíveis naquele horário serão exibidos.

Se quiser saber mais sobre o restaurante, aconselhamos que procure o seu nome no Google com a cidade para ter as classificações Google ou Tripadvisor do restaurante que por vezes são mais interessantes do que as do Ifood.

Depois de escolher seu restaurante, basta clicar nele para acessar a lista de pratos e bebidas em oferta.

Outros contatos que podem te ajudar:

3 – Escolha seu cardápio

Escolha seus menus, pratos e opções e clique em adicionar ao meu pedido para cada um deles. Um resumo da sua cesta permite que você saiba o valor total.

Para cada prato adicionado tem a possibilidade de deixar comentários se tem restrições alimentares ou para qualquer outro pedido de modificação.

Um resumo do seu carrinho permitirá que você descubra o total do pedido, os custos de entrega para o Ifood.

Esteja ciente de que os preços dos pratos cobrados pelos restaurantes podem ser mais altos do que os cobrados quando você for até lá. Os custos de envio das encomendas variam.

Durante o resumo do pedido, antes do pagamento, você pode adicionar um código promocional, se tiver um código válido.

Como funciona o pagamento e entrega iFood

4 – formas de pagamento Ifood

Entre as dúvidas principais com relação como funciona o Ifood é sobre o método de pagamento que você pode manter no aplicativo para não precisar inserir novamente todas as informações a cada vez.

Existem 3 formas de pagar a sua encomenda:

  • cartão de crédito,
  • cartão de débito,
  • pix,
  • dinheiro,
  • vale-refeição,
  • vale-alimentação,
  • Google Pay,
  • Apple Pay,
  • QR Code,
  • iFood Card,
  • cupons.

Uma vez validado o seu meio de pagamento, pode confirmar a sua encomenda.

5 – Entrega

Quando o seu pedido for considerado pelo restaurante, você receberá uma notificação.

Você também pode acompanhar seu status atualizado em tempo real, ou seja, você saberá quando está sendo preparado ou entregue.

Os entregadores do Ifood são geolocalizados em um mapa para que você possa saber quando eles estão se aproximando e antecipar a entrega da sua refeição.

Depois de recebê-lo, você pode avaliar a entrega e se deve ou não dar gorjeta ao seu entregador.

Caso tenha alguma dificuldade entre em contato com a central de atendimento iFood.

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