Central de atendimento Uber ☎【0800 – Atendimento ao Cliente】

Se uma viagem deu errado, se o motorista foi desrespeitoso ou se os preços divergem, por exemplo, você pode precisar falar com a central de atendimento Uber para registrar uma reclamação.

Por ser um aplicativo, a Uber prefere fornecer atendimento por meio do seu app. Como resultado, a maioria dos clientes tem acesso limitado ao atendimento ao cliente por telefone.

Este artigo lista as diferentes maneiras de entrar em contato com a Uber.

A Uber é uma empresa americana de compartilhamento de viagens que opera no Brasil e em vários outros países.

Qual telefone 0800 do Uber

A UBER possui telefone 0800 de atendimento ao usuário quando você precisa fazer qualquer tipo de consulta ou reclamação.

A ideia desse tipo de canal é ouvir o cliente para que a empresa possa sempre oferecer o melhor atendimento aos seus usuários.

Os telefones do Uber disponíveis são:

0800-006-8057 | 0800-006-8068

A ligação é a forma mais direta para entrar em contato com a central de atendimento Uber. O serviço funciona 24h por dia, 7 dias por semana.

Falar pelo aplicativo Uber

Outra opção para contactar a central de atendimento Uber é pelo próprio aplicativo, onde é possível acessar a página de ajuda e entrar em contato com o suporte quando surgir algum problema ou dúvida.

Por meio do site oficial do aplicativo Uber e do blog, você tem acesso também ao canal de perguntas frequentes.

Muitas vezes, basta acessar esta página para esclarecer dúvidas, sem a necessidade de consultas futuras, além do telefone 0800 que citamos acima.

Em caso de incidente, o serviço de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Para acessar a página de ajuda pelo aplicativo, siga essas etapas:

  • Inicie o aplicativo Uber;
  • Selecione “Ajuda”;
  • Clique no ícone azul do telefone;
  • E selecione “Chamar Help Desk”.

Você também pode obter ajuda no aplicativo, na seção “Ajuda”.

Central de atendimento Uber
Página da Central de Ajuda Uber

E-mail de contato Uber

Antes de escrever seu e-mail, é bom dar uma olhada no site do Uber. A partir deste último, você poderá acessar a seção “Ajuda” que lista as perguntas mais frequentes.

Caso de fato precisa entrar em contato com a central de atendimento Uber por e-mail, pode fazê-lo em support@uber.com.

Cuidado com o e-mail, você não tem como saber se sua mensagem será levada em consideração e quando tempo deverá esperar por uma resposta.

Entre em contato com o Uber pelas redes sociais

Essa é provavelmente a maneira mais fácil e rápida de chegar ao Uber depois, é claro, do próprio aplicativo.

É indicado que você procure, primeiramente, atendimento pelo Twitter via a conta @Uber_Support. Você pode falar com o atendimento ao cliente da Uber sobre sua experiência, seja ela boa ou ruim.

O Uber Brasil pode ser acessado em suas várias mídias sociais:

Saiba que as redes sociais também são uma forma muito eficaz de obter ajuda.

Acessar a Central de ajuda Uber (passageiros)

  • Opção 1: Ajuda no aplicativo Uber, no menu Ajuda
  • Opção 2: Site de ajuda da Uber (Só permite descrever a questão a ser tratada depois de escolher um problema e, na maioria dos casos, você terá que se registrar com os dados da sua conta).
  • Opção 3:  Twitter

Conta oficial da Uber Brasil no Twitter  (não é uma conta de suporte, mas pode responder a questões específicas, como problemas com pagamentos).

O Atendimento ao cliente da Uber é bom ou ruim?

Para assuntos gerais, como revisões de taxas ou reivindicar um item esquecido, geralmente é muito bom. No entanto, para casos raros ou problemas específicos, pode ser um pouco frustrante.

É importante não perguntar mais de uma coisa na mesma mensagem, envie uma mensagem para cada pergunta.

Caso não respondam adequadamente, insista novamente com uma mensagem clara que inclua tudo, pois pode ser respondida por outro operador sem acesso ao histórico.

Possíveis motivos para falar com o atendimento ao cliente da Uber

Existem vários motivos pelos quais você pode entrar em contato com o atendimento da Uber ou registrar uma reclamação com eles.

O atendimento ao cliente da Uber, tanto por telefone quanto por aplicativo, pode lidar com os seguintes problemas:

  • Um acidente na estrada
  • Verificação das taxas de cancelamento (você pode ser cobrado se cancelar sua viagem depois de ter sido atribuído um motorista)
  • Desacordo sobre o valor da corrida
  • Perda de um objeto ou esquecimento no carro
  • Incidente e comentários sobre um motorista (discriminação, insulto, agressão, direção perigosa, comportamento inadequado)
  • Problema com o veículo (não o veículo pretendido, número de lugares, matrícula não coincidente)
  • Motoristas que se recusam a permitir cães-guia ou acomodar passageiros com deficiência
  • Motoristas que se atrasam muito para pegar passageiros
  • Perguntas sobre créditos e recompensas do programa de fidelidade

Por todos esses motivos e muitos outros, é claro que você tem o direito de falar com a central de atendimento Uber.

Como as corridas da Uber são rastreadas por meio de seu aplicativo, a Uber está em posição de revisar as corridas e verificar problemas como coletas atrasadas, corridas canceladas inadequadamente e erros do motorista.

suporte de atendimento uber
Tópicos da Página de Suporte Uber.

Isso pode permitir que os atendentes da Uber resolvam problemas e, quando apropriado, emitam reembolsos ou forneçam outros tipos de compensação.

Itens perdidos no veículo Uber

Para fazer uma reclamação no UBER sobre objetos perdidos ou esquecidos dentro do veículo, você deve entrar em contato diretamente com o motorista.

Isso pode ser feito pelo app, no menu, nas suas viagens ou pelo site. Você também pode se comunicar com o telefone 0800 que deixamos no início.

Se você estiver com problemas para acessar sua conta, precisará entrar em contato com o Help Desk Uber através do link help.uber.com.

É normal que alguns usuários enfrentem algum tipo de problema ao utilizar os serviços do aplicativo.

Entre os problemas mais comuns pode estar a perda/esquecimento de objetos de pessoas dentro do carro, o que dificulta o acesso à conta e taxas de cancelamento pelo celular.

Se ainda assim pretender reclamar sobre uma viagem, sobre um problema com o veículo ou com o condutor, a reclamação deve ser feita dentro da aplicação, na sessão das suas viagens.

Na grande maioria das viagens Uber, às vezes ocorrem pequenos problemas.

Depois disso, os usuários relatam vários problemas com os motoristas, o que os fez sentir desconfortáveis ​​ou até mesmo abusados.

O que fazer se um motorista Uber me maltratar?

Se você passa por essa situação e deseja fazer uma reclamação ao UBER, o procedimento é bem simples e pode ser feito pelo próprio aplicativo do celular.

Veja o passo a passo:

  • No menu selecione a opção Ajuda
  • Em seguida, clique na viagem da qual deseja reclamar
  • Selecione o motivo da sua reclamação (revisões de motoristas, revisões de veículos)

Você verá então várias opções de motivos de reclamação, como: Meu motorista não foi profissional, relatando direção perigosa ou desatenta, entre outros.

Você terá que selecionar o que melhor se adapta a sua situação.

Depois de registrar sua reclamação com o UBER, alguém da equipe do aplicativo entrará em contato com você em algumas horas para obter mais detalhes sobre o que aconteceu.

ajuda ao pasageiro uber
Uber Ajuda

Quais são os problemas que o atendimento da Uber não consegue resolver?

A Uber não é uma agência de aplicação da lei e não pode fornecer serviços de emergência.

Os envolvidos são convidados a usar seu melhor julgamento ao lidar com motoristas e ligar para o 190 se sentirem que sua segurança ou a do público está em jogo.

Como as pessoas se sentem ao falar com a central de atendimento Uber?

Como tão poucas pessoas têm acesso ao suporte ao cliente por telefone da Uber, é difícil avaliar as opiniões gerais sobre o serviço.

Deve-se notar que houve menções na mídia sobre a possibilidade de que, eventualmente, mais clientes da Uber tenham a opção de receber suporte por telefone, em vez de depender das mídias sociais ou do sistema de suporte do aplicativo.

Quanto à abordagem geral da Uber ao atendimento ao cliente, as avaliações são mistas, o que não é incomum para empresas desse porte.

A Uber instrui os passageiros a esperar 24 horas por uma resposta por meio do aplicativo da empresa, algo que muitas pessoas estão insatisfeitas.

Deve-se notar, no entanto, que muitas pessoas consideram a central de atendimento ao cliente da Uber aceitável, principalmente quando se trata de questões rotineiras, como motoristas que chegam atrasados ​​ou são rudes com os passageiros.

O que posso fazer se estiver insatisfeito com minha chamada de suporte da Uber?

Se você está insatisfeito com o atendimento ao cliente da Uber, não desista e não se contente com uma resolução ruim ou inexistente para o seu problema.

Entre em contato com a Uber novamente. Às vezes, um representante diferente tem mais conhecimento ou recursos e pode resolver seu problema.

Escreva ou digite o que aconteceu durante seu contato inicial. Ter isso à sua frente durante contatos futuros pode ajudar a manter sua conversa nos trilhos.

Tente outras formas de se comunicar com o Uber. A empresa tem contas no Twitter e no Facebook e responde às reclamações dos consumidores por meio dessas plataformas também.

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