Central de Atendimento Instagram【Suporte – Atendimento ao Cliente】

Entrar em contato com a central de atendimento Instagram até é fácil de fazer. O problema é que receber uma resposta de volta, quanto mais a resolução de um problema, pode se tornar uma tarefa difícil.

O Instagram é uma rede social popular que incentiva os usuários a compartilhar fotos. Com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, não é de surpreender que a empresa receba muitos pedidos de suporte deixando sua equipe de atendimento ao cliente sobrecarregada.

Por isso, caso precise de ajuda, é importante que você conheça outras opções automatizadas para ter suporte do Instagram. Este artigo aborda as melhores estratégias para obter ajuda de que você precisa.

Falar com a central de atendimento Instagram por telefone

Vários sites indicam os contatos do Instagram sendo:

  • E-mail: support@instagram.com.
  • Telefone da sede do Instagram: +1 650 543 4800 ou +1 415 857 3369
  • Instagram para empresas: +1 660 745 3051

Observe que é improvável que você receba uma resposta por meio deles (tanto o e-mail quanto os números de telefone), pois esses são canais automatizados.

Desde o seu lançamento em 2010, o Instagram nunca anunciou oficialmente que possui um endereço de e-mail para atendimento ao cliente ou suporte.

A boa notícia é que a maioria dos problemas com sua conta pode ser resolvida visitando a Central de Ajuda sem a necessidade de enviar um e-mail para a equipe de atendimento ao cliente do Instagram.

Por que as pessoas entram em contato com o suporte ao cliente do Instagram?

As pessoas precisam falar com a central de atendimento Instagram por vários motivos, incluindo:

  • Suporte técnico e solução de problemas
  • Denunciar postagens e anúncios que violam as diretrizes da comunidade
  • Denunciar contas invadidas ou contas que se passam por outras pessoas
  • Perguntas sobre como usar uma conta do Instagram, como definir configurações de privacidade ou precisar de ajuda com uma senha
  • Apelação da decisão do Instagram de suspender ou remover a conta de um usuário.

Antes de falar com central de atendimento Instagram

Se você precisa entrar em contato com a equipe do Instagram, saiba que primeiro precisará procurar seu problema na central de ajuda do aplicativo.

Em muitos casos, a página fornecerá instruções para você resolver o problema por conta própria.

Se você não conseguir resolver seu problema, poderá enviar uma solicitação de suporte por meio de um formulário on-line ou do aplicativo do Instagram.

Lembrando novamente que o Instagram recebe milhares de pedidos de ajuda diariamente, então você pode não receber muito em termos de suporte personalizado.

Como ter Suporte por meio da Central de Ajuda do Instagram

A Central de Ajuda do Instagram é uma ferramenta de suporte completa que oferece guias e dicas de solução para os problemas mais comuns do aplicativo.

Por este método, você não conversará com nenhum funcionário da central de atendimento Instagram, pois encontrará os guias de ajuda já prontos.

Você pode acessar a Central de Ajuda em seu computador acessando diretamente o site oficial do app.

E se você estiver usando o aplicativo pelo celular, faça o seguinte caminho:

  • Abra o aplicativo no seu dispositivo iPhone ou Android e toque na sua foto de perfil no canto inferior direito.
  • Toque nas três linhas empilhadas no canto superior direito e selecione a opção Configurações
  • Vá agora para a página de configurações da sua conta
  • Toque em Ajuda próximo à parte inferior da página e toque em Central de Ajuda

Feito isso, você será levado à página da Central de Ajuda do Instagram com centenas de tópicos de suporte diferentes. Escolha um dos artigos sugeridos ou use a barra de pesquisa para encontrar o que está procurando.

central de ajuda do instagram
Central de Ajuda Instagram. Foto ilustrativa.

Como obter ajuda com problemas específicos da conta do Instagram

Você também pode usar os seguintes guias para encontrar suporte para problemas comuns:

  • Como proteger sua conta com autenticação de dois fatores no Instagram
  • Como alterar sua senha do Instagram
  • Como excluir sua conta do Instagram
  • Como reativar sua conta do Instagram

Como denunciar discurso de ódio, violência e muito mais no Instagram

O Instagram permite que você denuncie postagens individuais, usuários específicos e comentários. Basta acessar qualquer postagem, conta ou comentário, tocar nos três pontos horizontais e selecionar “Denunciar” no menu suspenso.

Se você não tiver certeza se seu problema pode ser denunciado ou se alguém cometeu uma ofensa denunciável, consulte as diretrizes da comunidade do Instagram.

Aqui está um pouco do que o Instagram vê como problemas legítimos:

  • Propriedade intelectual
  • Nudez
  • Discurso de ódio
  • Atividades ilegais
  • Automutilação
  • Violência gráfica

Depois de denunciar uma postagem, você pode receber um e-mail informando qual decisão os moderadores do Instagram tomaram sobre ela.

Como relatar bugs e falhas no Instagram

O Instagram também aceita relatórios sobre problemas com o próprio aplicativo, como se um gráfico não está sendo exibido corretamente ou um menu não abre.

Para relatar um bug rapidamente, agite seu telefone enquanto o Instagram estiver aberto. Um pop-up deve aparecer solicitando que você relate o problema.

Feito isso, você também poderá enviar capturas de tela e outros arquivos para relatar sua falha.

Quais problemas a central de atendimento Instagram pode resolver?

Como a empresa opera online, o atendimento ao cliente do Instagram pode resolver a maioria dos problemas que precisam de intervenção da sua equipe.

Isso inclui assistência com recuperação de senha, revisão de apelações de contas suspensas, avaliação de postagens e anúncios por violações da comunidade e outras solicitações típicas de usuários do Instagram.

central de atendimento instagram
Página de Ajuda Instagram. Foto ilustrativa.

O que não pode ser resolvido pelo atendimento ao cliente?

O atendimento ao cliente do Instagram não atua como árbitro entre os usuários.

Como muitas plataformas de mídia social, o Instagram tem o poder de remover conteúdo ou deixá-lo permanecer, dependendo se o conteúdo viola as diretrizes da plataforma.

Por exemplo, se você estiver em conflito com outra pessoa no Instagram e a postagem dessa pessoa não atender aos critérios de remoção do Instagram, suas opções são ignorar ou bloquear o outro usuário.

Além disso, você não pode esperar soluções imediatas para problemas técnicos ou de conta. Você pode ter que esperar um dia ou dois antes de receber uma resposta.

Formas adicionais de entrar em contato com o suporte do Instagram

Página do Instagram para Empresas no Facebook

Visite a página do Instagram para negócios no Facebook e, por meio de uma mensagem privada do Facebook, você pode entrar em contato com a equipe de suporte do Instagram na página comercial do Facebook.

Esta é a melhor maneira de enviar uma mensagem direta ao Instagram.

Alcance o suporte do Instagram no Twitter

A conta oficial do Instagram no Twitter (@Instagram) já deu resposta a alguns usuários; no entanto, eles parecem sempre direcionar sua resposta para a Central de Ajuda do Instagram.

Entre em contato com o Instagram através do seu gerente de conta de anúncios do Facebook

Se você usa anúncios do Facebook para promover sua empresa ou sua página como influenciador no Instagram, você tem um gerente de conta do Facebook. Você pode enviar sua consulta através do gerente.

Considerando que você paga dinheiro para o Facebook e o Instagram, é provável que eles voltem com uma solução rapidamente.

Bate-papo de atendimento: chat Instagram de atendimento

O Instagram não oferece bate-papo ao vivo no momento.

Outros contatos que podem te ajudar

Atendimento do Mercado Pago

Central de atendimento Corretora Iq Option

Por que é difícil falar com a central de atendimento do Instagram?

O Instagram tem mais de 700 milhões de usuários e o número de solicitações de suporte que eles recebem é impressionante.

Se apenas 1 em cada 100 usuários entrar em contato com o Instagram uma vez por ano, ainda são mais de 7 milhões de solicitações de suporte por ano, ou 18.000 por dia. Agora, alguns de vocês podem estar pensando: ‘bem, são apenas 700 solicitações de suporte por hora’, o que deve ser uma possibilidade para uma empresa com recursos do Facebook.

Como entrar em contato com o suporte do Instagram como um usuário normal

Se você é um usuário normal do Instagram, ainda é possível receber ajuda, mas é menos provável. Sua melhor aposta é enviar uma solicitação de suporte do Instagram.com. Siga as instruções abaixo:

  • Clique para Instagram.com
  • Role para baixo até a parte inferior do Instagram.com e clique em Suporte
  • No menu à esquerda, clique em Central de Privacidade e Segurança
  • Clique em Denunciar algo
  • Clique no tipo de problema que você está enfrentando
  • Procure um link que diga denuncie
  • Cada edição tem um formulário único para preencher
falar com o suporte do instagram
Página de Ajuda. Foto ilustrativa

Como entrar em contato com o suporte do Instagram se você for um influenciador

Como influenciador, você provavelmente será alvo de ataques. Provavelmente será uma tentativa de assumir o controle de sua conta para monetização ou roubar seu nome, provavelmente para vendê-lo.

Se você frequentar os grupos certos do Facebook, verá postagens diárias de influenciadores procurando ajuda para recuperar o controle de suas contas.

O Instagram não possui um caminho oficial de atendimento para influenciadores. Suas tentativas de suporte pelos canais padrão serão agrupadas junto com os milhares de usuários sem foto de perfil e 0 seguidores enviando solicitações.

Isso significa que sua melhor aposta é através dos canais não oficiais. Eles consistem em encontrar um indivíduo com um contato no Instagram, geralmente um amigo ou uma pessoa que teve que se envolver com o Instagram em nome de sua empresa, como um funcionário de um grande parceiro de publicidade.

Se você está lendo este artigo, é provável que não tenha um amigo que possa ajudar, então esteja preparado para gastar algum dinheiro. A falta de suporte oficial criou um mercado cinza de funcionários que fornecem serviços de suporte não oficiais do Instagram por milhares de dólares, dependendo da tarefa.

Dependendo de quanta receita a conta gera, quão importante é para sua marca e a quantidade de trabalho investido na construção de seu público, definitivamente ainda pode fazer sentido gastar muito para recuperar sua conta.

Sobre a central de atendimento Instagram

Deve-se notar que o Instagram não oferece suporte ao cliente por telefone. Espera-se que os usuários resolvam seus próprios problemas usando a Central de Ajuda do Instagram.

Se um usuário precisar de assistência de um representante da central de atendimento Instagram, ele normalmente é direcionado a preencher um formulário online ou por meio do aplicativo.

Como os consumidores se sentem ao buscar ajuda pelo atendimento ao cliente do Instagram? Infelizmente, muitos usuários do Instagram estão frustrados com a falta de suporte ao cliente que recebem.

Eles gostariam de poder ligar, enviar e-mail ou conversar via chat com a central de atendimento Instagram. No entanto, o tamanho e o modelo de negócios da empresa dificultam a prestação desse tipo de serviço personalizado.

O que fazer se o meu contato com a central de atendimento Instagram falhar?

Se você não conseguir obter uma resposta do Instagram ou receber uma resposta insatisfatória, não desista. Você ainda poderá obter uma resposta para uma pergunta ou uma solução para seu problema.

Primeiro, revise a Central de Ajuda do Instagram. Pode haver informações que responderam à sua pergunta que você perdeu anteriormente.

Em segundo lugar, reenvie sua solicitação de suporte a central de atendimento Instagram por meio de um formulário online ou do aplicativo.

Certifique-se, no entanto, de seguir as instruções do Instagram para preencher uma solicitação de suporte. Não tente enviar uma solicitação de resolução de conta invadida por meio de um formulário de diretrizes da comunidade. Fazer isso provavelmente fará com que sua solicitação seja ignorada.

Outra opção é entrar em contato com outros usuários do Instagram para obter ajuda. Amigos e familiares podem mostrar como resolver seu problema. Especialistas em mídia social on-line também podem ter artigos ou vídeos que podem colocá-lo no caminho certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima