Procon Online | Portal do Consumidor gov br| Reclame Já

No blog Procon online você descobre como fazer sua reclamação Procon no site do Consumidor gov br para as principais empresas de SP, RJ, ES, MG, PR, RS, BA, CE. Você registra o problema no sistema do Sindec e a empresa responde sua avaliação. O portal do consumidor é uma conciliação de defesa do consumidor brasileiro

Você está em: Home / Site do Consumidor gov br / Site www.consumidor.gov.br – reclamações e denúncias

Site www.consumidor.gov.br – reclamações e denúncias

Você conhece o serviço, que funciona como o Procon online, que tem ajudado milhares de consumidores brasileiros a resolverem pendências junto a empresas e prestadores de serviços? Se a sua resposta foi não, então, conheça o site www.consumidor.gov.br.

Esta é uma nova ferramenta online em que você pode fazer reclamações como cobranças indevidas, cartão de crédito clonado, produtos defeituosos, atrasos na entrega, entre outros problemas que ferem os direitos dos consumidores, diretamente com as empresas.

Ou seja, nós consumidores, além do Procon online, temos mais um canal de reclamação na internet para buscar os nossos direitos.

Entre os Tribunais de Justiça que já tem parceria com o site Consumidor está o de São Paulo, o maior do país. Com certeza isto estimulará outros Tribunais a firmarem parceria com o sistema e ampliar assim o serviço do site Consumidor.gov.br.

O objetivo principal do serviço do site é fazer com estas reclamações cheguem o mais rápido ao conhecimento das empresas e o problema seja resolvido sem que o consumidor recorra ao Procon e/ou a própria justiça.

Como funciona

O site é desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor e já conta com 282 empresas cadastradas, comprometidas em responder e resolver o mais rápido as reclamações.

Ainda é um número pequeno de empresas olhando o tamanho do Brasil, porém um bom começo para que os direitos dos consumidores sejam cumpridos.

O serviço é bem simples basta que você descreva em detalhes o problema que você teve e quer denunciar. Insira todas as informações, pois isto ajudará no entendimento do problema, logo, na resolução da pendência.

As empresas têm até 10 dias para receber, verificar e responder as reclamações/denúncias recebidas.

Como usar o serviço

procon online consumidor
Acesse o site www.consumidor.gov.br

Se você se sentir lesado ou prejudicado com alguma empresa antes de procurar a justiça pode acessar o site e verificar se ela já aderiu ao projeto do site. Para isso, basta usar o sistema de busca do próprio site.

Em seguida, é preciso que você faça um pequeno cadastro no www.consumidor.gov.br antes de efetuar a sua reclamação ou denúncia.

Um detalhe interessante do serviço é que você pode propor a negociação. Feito a reclamação é agora de esperar a resposta da empresa. Mais de 80% das reclamações registradas no site foram solucionadas.

Importância

Quase 80% das reclamações realizadas no site Consumidor.gov.br são solucionados em até 07 dias. Isto é interessante porque as empresas parceiras têm demonstrado a capacidade de se relacionar e solucionar os problemas.

Este é um serviço que não substitui o serviço prestado pelo Procon e nem dos Tribunais de Justiças em defesa dos interesses dos consumidores, pelo contrário, ele vem para somar e agilizar o processo. Por isso, até digo que o site do www.consumidor.gov.br funciona como um Procon Online.

Sobre nós

O site Procononline permite que você encontre informações de contato para o atendimento nos Órgãos de Defesa do Consumidor. Localize rapidamente os números de telefone, e-mail e/ou endereços, e também respostas sobre como fazer sua reclamação online e como resolver conflitos de consumo com as empresas, principalmente, no site do Consumidor.gov.br.

  • Sobre
  • Política de Privacidade
  • Mapa do Site
  • Blog
  • Site do Procon Por Estado
  • AC
  • AL
  • ES
  • MG
  • RJ
  • SP
  • Código de Defesa do Consumidor em Pdf | Completo
  • Defesa do Consumidor
  • Dicas ao Consumidor
  • Reclama Aqui