Nós entendemos. Ter um problema de consumo pode ser bastante estressante, mas não se preocupe, pois aqui encontrará as informações certas para resolver seu problema. O papel do Procon Cariacica é ajudar a garantir que o comércio local ocorra de maneira justa e consistente.
Além disso, o órgão informa aos cidadãos e promove os seus direitos enquanto consumidores.
Portanto, se você acredita que está sofrendo algum tipo de abuso com relação uma empresa ou prestador de serviço, você tem o direito de registrar uma reclamação no órgão de Proteção ao Consumidor.
Antes de Registrar sua Reclamação no Procon
Você deverá incluir o máximo de informações relacionadas ao seu caso, pois isso ajudará no entendimento dos fatos, logo, na resolução do seu problema.
Sendo assim, antes de buscar atendimento no Procon Cariacica, é muito importante que você reserve alguns minutos para reunir estes dados:
- Informações pessoais e de contato, incluindo seu nome completo, data de nascimento, CPF, endereço, e-mail e um número de telefone onde você pode ser encontrado durante o dia.
- Dados de contato da empresa ou prestador de serviço, incluindo endereço e telefone
- Resumo detalhado da sua reclamação
- Contrato, garantia, recibo que a empresa lhe deu e quaisquer outros documentos ou informações que você acredite serem relevantes para sua reclamação.
- Se buscou atendimento para resolver o problema, incluindo os nomes das pessoas com quem falou
- Protocolo de atendimento
- E-mail e/ou conversa por Whatsapp, SMS…
Você também pode incluir outros documentos que possam ajudar no esclarecimento da sua reclamação.
Dados Procon Cariacica
Supervisor: Dr. Ewerton Pereira de Jesus Maximino
Endereço Procon Cariacica
- Fica na Avenida Kleber Andrade, nº 05, bairro Rio Branco – CEP 29.147-620O
- Telefones de contato: (27) 3354-5504/3354-5512/3354-5513
- Site do Procon do Estado do Espírito Santo
E-mail: procon@cariacica.es.gov.br
Redes sociais
Assuntos mais Reclamados 2022 (08/03/2020)
Lista dos assuntos com mais reclamação no Procon Cariacica
- Telefonia Celular
- Banco comercial
- Energia Elétrica
- Cartão de Crédito
- Financeira
- Telefonia Fixa
- Água / Esgoto
- Agências e Operadoras de viagens (pacotes turísticos)
- Internet (Serviços e Produtos)
- Aparelho Celular
Problemas mais Reclamado
Lista dos problemas com mais reclamação no Procon Cariacica:
- Cobrança indevida/abusiva
- SAC – Resolução de demandas (ausência de resposta, excesso de prazo, não suspensão imediata da cobrança)
- Produto com vício
- Contrato (não cumprimento, alteração, transferência, irregularidade, rescisão, etc.)
- Dúvida sobre cobrança/valor/reajuste/contrato/orçamento
- Contrato – Rescisão/alteração unilateral
- Não entrega/demora na entrega do produto
- Problemas com crédito consignado
- SAC – Acesso ao serviço (onerosidade, problemas no menu, indisponibilidade, inacessibilidade aos deficientes)
- Serviço não fornecido (entrega/instalação/não cumprimento da oferta/contrato)
Importante:
Lembrando que o Procon Municipal não analisa pedidos de danos morais neste caso você deverá procurar o Juizado de Pequenas Causas que se localiza na Rua São João Batista, 1.000, bairro Alto Lage | contato: 3246-5500.