Procon Cariacica | telefone 3354-55… ☎️

Nós entendemos. Ter um problema de consumo pode ser bastante estressante, mas não se preocupe, pois aqui encontrará as informações certas para resolver seu problema. O papel do Procon Cariacica é ajudar a garantir que o comércio local ocorra de maneira justa e consistente.

Além disso, o órgão informa aos cidadãos e promove os seus direitos enquanto consumidores.

Portanto, se você acredita que está sofrendo algum tipo de abuso com relação uma empresa ou prestador de serviço, você tem o direito de registrar uma reclamação no órgão de Proteção ao Consumidor.

Antes de Registrar sua Reclamação no Procon

Você deverá incluir o máximo de informações relacionadas ao seu caso, pois isso ajudará no entendimento dos fatos, logo, na resolução do seu problema.

Sendo assim, antes de buscar atendimento no Procon Cariacica, é muito importante que você reserve alguns minutos para reunir estes dados:

  • Informações pessoais e de contato, incluindo seu nome completo, data de nascimento, CPF, endereço, e-mail e um número de telefone onde você pode ser encontrado durante o dia.
  • Dados de contato da empresa ou prestador de serviço, incluindo endereço e telefone
  • Resumo detalhado da sua reclamação
  • Contrato, garantia, recibo que a empresa lhe deu e quaisquer outros documentos ou informações que você acredite serem relevantes para sua reclamação.
  • Se buscou atendimento para resolver o problema, incluindo os nomes das pessoas com quem falou
  • Protocolo de atendimento
  • E-mail e/ou conversa por Whatsapp, SMS…

Você também pode incluir outros documentos que possam ajudar no esclarecimento da sua reclamação.

Dados Procon Cariacica

Supervisor: Dr. Ewerton Pereira de Jesus Maximino

Endereço Procon Cariacica

E-mail: procon@cariacica.es.gov.br

Redes sociais

Facebook Cariacica

procon cidade de cariacica
Procon Cariacica

Assuntos mais Reclamados 2022 (08/03/2020)

Lista dos assuntos com mais reclamação no Procon Cariacica

  1. Telefonia Celular
  2. Banco comercial
  3. Energia Elétrica
  4. Cartão de Crédito
  5. Financeira
  6. Telefonia Fixa
  7. Água / Esgoto
  8. Agências e Operadoras de viagens (pacotes turísticos)
  9. Internet (Serviços e Produtos)
  10. Aparelho Celular

Problemas mais Reclamado

Lista dos problemas com mais reclamação no Procon Cariacica:

  1. Cobrança indevida/abusiva
  2. SAC – Resolução de demandas (ausência de resposta, excesso de prazo, não suspensão imediata da cobrança)
  3. Produto com vício
  4. Contrato (não cumprimento, alteração, transferência, irregularidade, rescisão, etc.)
  5. Dúvida sobre cobrança/valor/reajuste/contrato/orçamento
  6. Contrato – Rescisão/alteração unilateral
  7. Não entrega/demora na entrega do produto
  8. Problemas com crédito consignado
  9. SAC – Acesso ao serviço (onerosidade, problemas no menu, indisponibilidade, inacessibilidade aos deficientes)
  10. Serviço não fornecido (entrega/instalação/não cumprimento da oferta/contrato)

Importante:

Lembrando que o Procon Municipal não analisa pedidos de danos morais neste caso você deverá procurar o Juizado de Pequenas Causas que se localiza na Rua São João Batista, 1.000, bairro Alto Lage | contato: 3246-5500.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima