Procon Online | Portal do Consumidor gov br| Reclame Já

No blog Procon online você descobre como fazer sua reclamação Procon no site do Consumidor gov br para as principais empresas de SP, RJ, ES, MG, PR, RS, BA, CE. Você registra o problema no sistema do Sindec e a empresa responde sua avaliação. O portal do consumidor é uma conciliação de defesa do consumidor brasileiro

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Procon Florianópolis | Atendimento, Telefone e Endereço

A população da cidade de Florianópolis que sofreu algum tipo de abuso ou precisa tirar alguma dúvida sobre direito do consumidor conta com duas opções de atendimento no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) na cidade:

  1. Procon Estadual
  2. Procon Municipal de Florianópolis

O primeiro é vinculado ao governo do estado e o segundo a prefeitura de Florianópolis.

O relato do problema deve ser feito pessoalmente pelo consumidor ou por meio de procuração em um dos dois órgãos.

logo do procon do estado de santa catarina

O QUE É UMA RECLAMAÇÃO?

A reclamação é uma comunicação que o consumidor encaminha ao Procon quando há um conflito ou desacordo entre ele e a empresa ou profissional que vendeu o produto ou prestou um serviço.

Nela o consumidor relata as informações, fatos e solicita uma solução e/ou compensação.

Qualquer cidadão pode procurar atendimento no Procon e o serviço é gratuito. Portanto, não é necessário a assistência de um advogado para abrir uma reclamação.

Você pode buscar atendimento quando adquirir produto defeituoso, não cumprimento da garantia, não cumprimento do serviço contratado, cobrança abusiva, abusos…

TENTE RESOLVER O CONFLITO AMIGAVELMENTE

Antes de apresentar uma reclamação ao Procon de Florianópolis, é aconselhável entrar em contato diretamente com a empresa a fim de resolver o conflito.

Caso não cheguem a um acordo, você poderá apresentar a reclamação ao Procon.

É aconselhável que toda tentativa de comunicação com a empresa ou prestador de serviços seja feita usando mecanismos que registrem a conversa, pois isso ajudará na resolução do problema, como por exemplo, documento escrito ou e-mail.

DOCUMENTOS

Antes de ir ao Procon Florianópolis é importante que você reúna o maior número de informação possível a fim de tornar a reclamação mais completa.

Entre os documentos básicos que você deve reuni:

  • Documentos pessoais e de contato
  • Qualquer documento que comprove a relação de consumo e/ou o fato denunciado, tais como fatura, ingresso, contrato, termo de garantia, e-mail, protocolo de atendimento
  • O problema deverá ter ocorrido na cidade de Florianópolis

ENDEREÇO PROCON FLORIANÓPOLIS

Procon Municipal de Florianópolis

procon municipal de florianópolis

Desde o ano de 2017, o Procon municipal atua na cidade de Florianópolis e tem como objetivo: fiscalizar, promover e implementar medidas de defesa e educação do consumidor.

O endereço atual do órgão: Praça XV de Novembro, número 312 – Edifício Otília Eliza | Centro. Telefone de contato: (48) 3131-5300

Site: www.pmf.sc.gov.br/entidades/procon

Procon Estadual

Já o Procon do estado de Santa Catarina atua em todas as cidades e a sua central fica na cidade de Florianópolis na Rua Victor Meirelles, nº 35 e 53 – Centro (ao lado dos Correios).

Lá são feitos atendimentos no horário: das 13:00 às 18:00 horas.

Para mais informações ligue 151, (48) 3224-4676, ou escreva para duvidas151@procon.sc.gov.br.

Sobre nós

O site Procononline permite que você encontre informações de contato para o atendimento nos Órgãos de Defesa do Consumidor. Localize rapidamente os números de telefone, e-mail e/ou endereços, e também respostas sobre como fazer sua reclamação online e como resolver conflitos de consumo com as empresas, principalmente, no site do Consumidor.gov.br.

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