Reclamação Banco Santander em 10 Passos no Consumidor gov br

Então você quer fazer uma reclamação Banco Santander? Uma informação importante antes disso é entrar em contato com o atendimento ao cliente do banco para expor seu problema antes de fazer sua reclamação no Procon online, por meio do site Consumidor.gov.

Isso é importante antes de buscar atendimento no Procon da sua cidade e/ou levar seu problema ao Juizado de Pequenas Causas.

Como fazer sua reclamação Banco Santander pela internet

Para fazer sua reclamação contra o Banco Santander vamos utilizar o site do Governo Federal – Consumidor.gov.

Esta é com certeza uma das formas mais rápidas de resolução de problemas, reclamações e queixas para os consumidores brasileiros.

Então, vamos criar sua reclamação online:

01 Passo:

Para iniciar sua reclamação Banco Santander, você deve acessar o site do consumidor.gov.br e digitar o nome da empresa no campo indicado e localizar o Banco Santander na lista de empresas participantes: https://www.consumidor.gov.br/.

consumidor.gov.br banco santander
01 Passo reclamação Banco Santander

02 Passo:

Na página seguinte você encontrará todas as informações relativas ao perfil do Santander mostrando o seu desempenho no consumidor.gov.br para prosseguir o seu atendimento online clique no botão Registrar Reclamação no menu superior.

fazer reclamação contra santander
Registrar sua reclamação online

03 Passo:

Preencha corretamente os campos solicitados.

Indique se você procurou o Banco Santander para solucionar seu problema.

Caso positivo informe no campo aberto como se deu o atendimento e os números de protocolo de atendimento caso possua.

Caso não tenha buscado atendimento direto com a empresa clique em NÃO.

registrar reclamação online no santander
Formulário de reclamação Banco Santander

04 e 05 Passos:

No próximo campo informe como você comprou o produto ou contratou o serviço que será reclamado.

Informe também a área relacionada a sua reclamação.

06 e 07 Passos:

Selecione o assunto relacionado a sua reclamação.

E, por fim, indique o problema de acordo com as opções disponíveis.

Dependendo do assunto informado após esta seleção, você poderá acrescentar outras informações relevantes que possam auxiliar a resolução da sua queixa.

Fique tranquilo, pois de acordo com o site Consumidor.gov suas informações não serão públicas. Elas serão visualizadas apenas pela empresa reclamada e pelo órgão responsável pelo acompanhamento das reclamações em sua cidade.

08 Passo:

Descreva a sua reclamação em detalhe. Atenção, pois neste campo suas informações serão públicas e poderão ser exibidas na página de consulta de reclamações registradas.

Portanto não coloque informações pessoais e nem de contato que possam de alguma maneira te identificar.

09 Passo:

Faça o seu pedido de resolução de problema expressando o que espera da empresa.

10 Passo:

Acrescentar anexos a sua reclamação e por fim clique em avançar.

Após relatar sua reclamação, você deve informar seu login ou CPF e senha. Caso ainda não possua será preciso fazer seu cadastro.

Após o envio da sua reclamação, o Banco Santander terá um prazo de 10 dias para responder sua reclamação.

Sua reclamação contra o Santander terá um número de protocolo que deve ser informado para acompanhar o andamento da sua queixa no consumidor.gov.br.

Banco Santander no Consumidor.gov.br

Reclamação no Banco Santander: no site do Consumidor.gov.br, consta mais de 70 mil reclamações finalizadas contra o Banco Santander.

Índice de solução de reclamações: 74%

Índice de satisfação do cliente com o atendimento da empresa: 2.6 pontos (nota de 1 a 5 – sendo 01 igual a Insatisfeito e 05 Muito Satisfeito)

Reclamações abertas e respondidas = 99.9%

O Prazo Médio de Respostas = 7.5 dias.

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