Então você quer fazer uma reclamação Banco Santander? Uma informação importante antes disso é entrar em contato com o atendimento ao cliente do banco para expor seu problema antes de fazer sua reclamação no Procon online, por meio do site Consumidor.gov.
Isso é importante antes de buscar atendimento no Procon da sua cidade e/ou levar seu problema ao Juizado de Pequenas Causas.
Como fazer sua reclamação Banco Santander pela internet
Para fazer sua reclamação contra o Banco Santander vamos utilizar o site do Governo Federal – Consumidor.gov.
Esta é com certeza uma das formas mais rápidas de resolução de problemas, reclamações e queixas para os consumidores brasileiros.
Então, vamos criar sua reclamação online:
01 Passo:
Para iniciar sua reclamação Banco Santander, você deve acessar o site do consumidor.gov.br e digitar o nome da empresa no campo indicado e localizar o Banco Santander na lista de empresas participantes: https://www.consumidor.gov.br/.
![consumidor.gov.br banco santander](https://www.procononline.com.br/wp-content/uploads/2022/02/banco-santander-consumidor.gov_.webp)
![consumidor.gov.br banco santander](https://www.procononline.com.br/wp-content/uploads/2022/02/banco-santander-consumidor.gov_.webp)
02 Passo:
Na página seguinte você encontrará todas as informações relativas ao perfil do Santander mostrando o seu desempenho no consumidor.gov.br para prosseguir o seu atendimento online clique no botão Registrar Reclamação no menu superior.
![fazer reclamação contra santander](https://www.procononline.com.br/wp-content/uploads/2022/02/reclamcao-santander-900x356.webp)
![fazer reclamação contra santander](https://www.procononline.com.br/wp-content/uploads/2022/02/reclamcao-santander-900x356.webp)
03 Passo:
Preencha corretamente os campos solicitados.
Indique se você procurou o Banco Santander para solucionar seu problema.
Caso positivo informe no campo aberto como se deu o atendimento e os números de protocolo de atendimento caso possua.
Caso não tenha buscado atendimento direto com a empresa clique em NÃO.
![registrar reclamação online no santander](https://www.procononline.com.br/wp-content/uploads/2022/02/cadastro-santander-900x376.webp)
![registrar reclamação online no santander](https://www.procononline.com.br/wp-content/uploads/2022/02/cadastro-santander-900x376.webp)
04 e 05 Passos:
No próximo campo informe como você comprou o produto ou contratou o serviço que será reclamado.
Informe também a área relacionada a sua reclamação.
06 e 07 Passos:
Selecione o assunto relacionado a sua reclamação.
E, por fim, indique o problema de acordo com as opções disponíveis.
Dependendo do assunto informado após esta seleção, você poderá acrescentar outras informações relevantes que possam auxiliar a resolução da sua queixa.
Fique tranquilo, pois de acordo com o site Consumidor.gov suas informações não serão públicas. Elas serão visualizadas apenas pela empresa reclamada e pelo órgão responsável pelo acompanhamento das reclamações em sua cidade.
08 Passo:
Descreva a sua reclamação em detalhe. Atenção, pois neste campo suas informações serão públicas e poderão ser exibidas na página de consulta de reclamações registradas.
Portanto não coloque informações pessoais e nem de contato que possam de alguma maneira te identificar.
09 Passo:
Faça o seu pedido de resolução de problema expressando o que espera da empresa.
10 Passo:
Acrescentar anexos a sua reclamação e por fim clique em avançar.
Após relatar sua reclamação, você deve informar seu login ou CPF e senha. Caso ainda não possua será preciso fazer seu cadastro.
Após o envio da sua reclamação, o Banco Santander terá um prazo de 10 dias para responder sua reclamação.
Sua reclamação contra o Santander terá um número de protocolo que deve ser informado para acompanhar o andamento da sua queixa no consumidor.gov.br.
Banco Santander no Consumidor.gov.br
Reclamação no Banco Santander: no site do Consumidor.gov.br, consta mais de 70 mil reclamações finalizadas contra o Banco Santander.
Índice de solução de reclamações: 74%
Índice de satisfação do cliente com o atendimento da empresa: 2.6 pontos (nota de 1 a 5 – sendo 01 igual a Insatisfeito e 05 Muito Satisfeito)
Reclamações abertas e respondidas = 99.9%
O Prazo Médio de Respostas = 7.5 dias.