Guia de Reclamação Bradesco no site do Consumidor

Se você enfrenta algum tipo de problema com o banco Bradesco e deseja abrir uma reclamação Bradesco em um dos órgãos de defesa do consumidor. Você tem ao seu favor o site do Consumidor.gov.br.

O Banco Bradesco é considerado o maior banco privado do Brasil e tem uma das maiores centrais de atendimento ao cliente pronta para te escutar.

Antes de reclamar fale com o Bradesco

Por ter uma das maiores centrais de atendimento ao cliente. A nossa dica é que antes de fazer sua reclamação no Procon entre em contato com o Bradesco para tentar resolver o seu problema de forma amigável, pois o banco está pronto para ouvir os seus clientes.

O seu primeiro contato pode ser por telefone ou e-mail (peça o protocolo de atendimento, pois ele será útil na hora de fazer sua reclamação no Procon, por exemplo).

Feito o contato e o seu problema não resolvido pela empresa, você agora pode buscar ajuda no site do Consumidor.gov.br para fazer valer os seus direitos.

Guia para Reclamação Bradesco

Para registrar sua reclamação pela internet contra o Banco Santander acessaremos uma das plataformas mais eficientes quando o assunto é defesa do consumidor: Consumidor.gov.br.

Atualmente, esta é com certeza uma das formas mais rápida e simples de resolução de problemas e reclamações para os consumidores brasileiros. Funciona como um Procon online.

Para fazer sua reclamação Bradesco, basta seguir este passo a passo:

fazer reclamação banc bradesco
1º passo: reclamação Bradesco no Consumidor.gov.br

01 Passo:

Para começar sua reclamação Bradesco, acesse o site do consumidor e digite no campo correspondente ao “nome da empresa” e depois localize seu nome na lista de empresas participantes do site https://www.consumidor.gov.br.

02 Passo:

Na página seguinte, você encontrará as informações relativas ao perfil do Banco Bradesco no site e o seu desempenho.

Agora para prosseguir, clique na opção Registrar Reclamação, que se encontra no menu superior.

consumidor.gov.br registro de reclamação
Registrar Reclamação no Consumidor.gov.br

03 Passo:

Preencha corretamente os campos solicitados no formulário de reclamação.

Indique se você entrou em contato com a empresa para solucionar seu problema. Como dito, isso é muito importante para que o seu problema seja resolvido.

Se a resposta for sim, informe no campo em aberto como se deu o atendimento e número de protocolo de atendimento passado pela empresa, caso possua.

Caso não tenha buscado atendimento com a empresa clique em NÃO.

04 e 05 Passos:

Nos passos seguinte, informe a forma como você adquiriu o produto ou contratou o serviço a ser reclamado.

Em seguida, diga a área relacionada a sua reclamação contra o Bradesco.

06 e 07 Passos:

Selecione o tipo e o assunto relacionado a sua reclamação de acordo com as opções disponíveis no formulário.

Dependendo do assunto selecionado, você poderá acrescentar mais informações a sua reclamação que possam auxiliar na resolução do seu problema.

Fique tranquilo, pois de acordo com o site Consumidor.gov.br neste campo, suas informações não serão publicadas, ou seja, não serão públicas. Elas serão visualizadas apenas pela empresa reclamada e pelo órgão de defesa do consumidor responsável pelo acompanhamento das reclamações em sua cidade.

08 Passo:

Descreva sua reclamação com maior número de detalhes.

Atenção leitor, já neste campo suas informações serão públicas e poderão ser exibidas na página de consulta de reclamações registradas no site.

Sendo assim, não coloque informações pessoais e nem de contato que possam de alguma maneira te identificar.

09 Passo:

Faça o seu pedido de resolução de problema expressando o que espera que o Bradesco faça para resolver sua queixa.

10 Passo:

Caso queira poderá acrescentar anexos a sua reclamação Bradesco e por fim clique em avançar.

Após relatar sua situação perante a empresa, você deve informar seu login ou CPF e senha de acesso. Caso ainda não possua será preciso fazer seu cadastro no site.

Após o envio da sua reclamação, o banco Bradesco terá um prazo de até 10 dias para enviar uma resposta.

Após finalizar o atendimento, você receberá um número de protocolo que deve ser informado para acompanhar o andamento da sua reclamação no site do consumidor.gov.br.

Reclamação Bradesco no Consumidor.gov.br

No site de reclamação do Consumidor.gov.br, consta as seguintes informações sobre o Bradesco (data 28/04/2022):

Bradesco

Avaliação 2022 Todo Período
1 Reclamações Finalizadas 10.636 reclamações contra o Bradesco
110.110 reclamações contra o Bradesco
2 Índice de Solução 74.28% 77.8%
3 Índice de Satisfação 1,7 pontos (nota de 1 a 5)
2,4 pontos (nota de 1 a 5) – sendo 01 igual a Insatisfeito e 05 Muito Satisfeito
4 Reclamações abertas e respondidas 100% 100%
5 Prazo Médio de Resposta 7,8 dias 9,6 dias

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