Então você tem uma reclamação contra o banco Santander. O primeiro passo, é entrar em contato com a central de atendimento Santander para expor seu problema.
Este contato direto com a empresa é importante antes de buscar atendimento no Procon da sua cidade e/ou levar sua reclamação ao Juizado de Pequenas Causas.
Reclamação Santander
É importante que na hora de fazer sua reclamação que você forneça o máximo de informações possíveis porque isso ajudará a entender e resolver seu problema mais rapidamente.
No dia da reclamação, tenha alguns dados em mãos na hora de falar com a central de atendimento Santander:
- seu nome e endereço
- detalhes da sua conta
- uma descrição da sua reclamação e como ela afetou você
- quando o problema aconteceu
- um número de contato (ou outro método de contato preferencial) e um horário conveniente para entrar em contato com você.
Como entrar em contato com a central de atendimento banco Santander
O banco dispõe em seu site uma página exclusiva com todos os meios de contato direto com a empresa.
Para saber mais sobre as formas de atendimento Santander, clique neste link >> Canais de Atendimento – Pessoas | Banco Santander
Qual é o telefone 0800 do Santander
A maneira mais fácil e rápida é falar via telefone com a equipe de reclamações do Banco Santander, por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente, através dos telefones:
- 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas
- 0800 702 3535 demais localidades
- 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala
Você pode realizar qualquer tipo de procedimento via telefone, além de agendar atendimento ou se quiser cancelar a assinatura de serviço.
011 do Santander
O Banco Santander tem alguns números 011 para que você possa ligar do telefone convencional ou celular, os números são os seguintes:
- (11) 4004-3535
- (11) 4004-3535
- (11) 4004-9090
Site Santander
Também podemos entrar em contato através do site do Banco Santander, pois lá tem informações relevantes para seus clientes.
Nele você pode realizar diferentes tipos de operações como:
- Banco on-line: verifique sua conta
- Aplicativo Santander: poder baixar o aplicativo
- Filiais: encontre todas as filiais
- Telefone Bancário: Veja todos os números do Santander
Além de ver todas as promoções e benefícios encontrados na página e assim como no celular, você poderá agendar um atendimento para resolver seu problema.
Ouvidoria Santander
A Ouvidoria Santander é outro canal de atendimento direto com a empresa.
O serviço presta atendimento ao cliente que já recorreu aos outros canais de atendimento do Santander, porém sem sucesso na resolução da sua reclamação.
Sendo assim, a Ouvidoria do banco Santander visa de forma rápida encontrar soluções para os seus clientes.
Entre em contato com a Ouvidoria e relate seu problema.
Atendimento por telefones:
- 0800 762 7777 – atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 9h às 14h, exceto feriados.
- 0800 726 0322.
- Para pessoas com necessidades auditiva e de fala: 0800 771 0301
- Clientes que estão no exterior, ligue a cobrar para: 55 (11) 3012 0322
Atendimento pela Internet
Fala com a Ouvidoria Santander aqui
Lembrando que ao recorrer a Ouvidoria, você deverá informar o número do protocolo de reclamação de outro canal de atendimento Santander.
Caso não lembre do número do protocolo, poderá fazer uma consulta a partir do número do seu CPF/CNPJ.
Cartão Santander perdido ou roubado
Se você perdeu seu cartão ou seu cartão Santander foi roubado, abaixo deixamos números úteis para poder entrar em contato com o banco o mais rápido possível.
- 4004 3535 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
- 0800 702 3535 (demais Localidades).
Redes Sociais Santander Brasil
Por fim deixamos-lhe as redes sociais para que possa entrar em contacto de outra forma simples.
- Santander Brasil Facebook
- Santander BR (@Santander_br) Twitter
Informações úteis do Santander
O Banco Santander foi fundado em 1857, na cidade espanhola de Santander.
No Brasil, sua atuação se divide em duas grandes estruturas: a parte comercial, que atende todas as atividades de varejo (atendimento a pessoas físicas e pequenas e médias empresas) e a parte de atacado, que atende a grandes empresas e operações de mercado de capitais.
Santander no Reclame Aqui
- O banco Santander tem um atendimento regular no site do Reclame Aqui com nota de 6.9/10.
- Já foram feitas mais de 173.610 reclamações e 170.789 delas foram respondidas, o que representa 98.4% das reclamações.
- 58.1 das pessoas voltariam a fazer negócio novamente com o banco: 58.1%
- A percentagem de resolução das queixas é 58.1%
- Índice de solução: 70.3%.
- O Santander tem uma nota de 5.63.
Ainda não está satisfeito veja como fazer sua reclamação contra o Santander no site do consumidor.