Os 4 Melhores Sites de Reclamação para Consumidores Irritados

Hoje vamos listar alguns dos melhores sites de reclamação para os consumidores brasileiros, pois a maioria de nós já lidou com compras frustrantes e irritantes. Tanto os indivíduos quanto os empresários que compram produtos e serviços podem enfrentar problemas de atendimento ao cliente ou problemas com produtos.

Embora o desejo de gritar nestes momentos seja compreensível, uma reclamação bem escrita pode ajudar a resolver o problema.

Mesmo que a reclamação não seja resolvida, publicar sua experiência publicamente pode ajudar outros consumidores a evitar o mesmo problema e os avisa sobre empresas não confiáveis.

Portanto, se você quiser comentar sobre uma empresa ou produto, acesse esses sites de reclamação para consumidores.

Antes de buscar ajuda nos sites de reclamação para consumidores

Às vezes, a melhor maneira de realmente resolver o problema é chamar a atenção da empresa.

Muitos sites de empresas têm uma seção Fale Conosco, fornecendo um link direto para o negócio.

Se você está apenas tentando resolver o problema em vez de criticar publicamente ou repreender a empresa, o contato direto pode fornecer o melhor resultado.

Portanto, é aconselhável fazer uma reclamação junto ao serviço de apoio ao cliente (SAC). Este serviço pode ser acessado por diferentes meios: telefone, e-mail, correio. Sempre solicite o protocolo de atendimento.

Se você não consegue encontrar um campo específico no site da empresa para fazer sua reclamação, empresas mantêm perfis em sites de redes sociais populares como Instagram, Twitter e Facebook.

Se não houver uma resposta insatisfatória, você pode recorrer aos sites de reclamação.

sites de reclamação para consumidores brasileiros
Lista de Sites de Reclamação. Foto Ilustrativa.

1 – Consumidor.gov.br

O Consumidor.gov.br é um site de reclamação do Governo Federal que funciona como o Procon online.

O seu principal objetivo é fazer com que a queixa chegue as empresas e que o problema seja resolvido sem que o consumidor recorra à justiça.

E para ajudar os consumidores, o site reúne um vasto banco de dados de análises e reclamações sobre uma ampla variedade de tópicos, empresas, produtos e serviços.

Se você estiver procurando por avaliações de uma empresa específica, faça uma pesquisa simples e o site exibirá as últimas reclamações da empresa.

Assim, você não apenas tem a opção de reclamar e ter pessoas lendo suas reclamações, mas também a oportunidade de ajudar a mudar a maneira como as empresas se relacionam com os seus clientes.

2 – Reclame Aqui

O Reclame Aqui é uma plataforma de comunicação direta com milhares de empresas do Brasil. Ele é mais do que um site de reclamação, pois mais de 90% das visitas recebidas diariamente são de pessoas pesquisando sobre reputação das empresas.

Assim, além de reclamar, você pode encontrar outros problemas que os consumidores já tiveram no passado e aí você decide qual a melhor maneira de fazer sua compra.

O site reúne reclamações sobre todos os tipos de negócios e serviços. Algumas categorias incluem plano de saúde, lojas de automóveis, serviços de utilidade, lojas online, restaurantes e muito mais.

Ao acessar o site de reclamação Reclame Aqui, você encontrará uma lista das avaliações mais recentes na página inicial. Além de uma lista de empresas mal avaliadas. Essa lista fornece um resumo rápido das empresas com o feedback mais negativo no momento.

Isso também é útil para descobrir se outros clientes tiveram a mesma experiência que você.

3 – Proteste

Quer saber mais sobre uma empresa ou levantar uma questão ou reclamação? O Proteste é um serviço de resolução de problemas independente.

O seu principal objetivo é conectar consumidores a empresas para ajudar a encontrar sempre o melhor resultado.

Se você é um consumidor irritado, tudo o que você precisa fazer é clicar em reclame no canto superior do site.

Aproveite e veja como fazer sua reclamação na Anatel.

4 – Resolvvi

Resolvvi é o site de reclamações perfeito para quem teve uma experiência ruim com voo e com nome negativado indevidamente.

O site também possui vários conteúdos adicionais uteis. Vá para a seção direitos e você poderá navegar por vários artigos que ajudam sobre voo cancelado, overbooking, extravio de bagagem, tudo sobre nome negativado indevidamente, como ser indenizado, usaram meu CPF, consultar CPF no Serasa, e muito mais.

Use os sites de reclamação de consumidores para expressar sua opinião

Quando você recebe um atendimento ao cliente ruim ou um produto com defeito, é justo avisar outros compradores. Caso contrário, outros clientes inevitavelmente entrarão na mesma situação.

Dar sua opinião verdadeira e honesta em um site de reclamações de consumidores também pode ajudar uma empresa a melhorar seus serviços no futuro.

Ao postar uma avaliação, você pode obter uma resposta de uma empresa que resolva seu problema. Conheça as 50 empresas com mais reclamação no Procon de São Paulo.

Olá 👋 Prazer em conhecê-lo.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos as semanas.

Não fazemos spam! Leia nossa [link]política de privacidade[/link] para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima