10 Passos para sua Reclamação Carrefour no Consumidor gov br

Se você está aqui e busca informações sobre fazer reclamação Carrefour pela internet, saiba que você pode faze-la por meio do site Consumidor.gov.br.

As reclamações online contra o Carrefour feitas neste site do Governo Federal são entregues as empresas e elas têm 10 dias para responder sua queixa.

O Carrefour é uma empresa listada no setor de supermercado e composta por grandes lojas que abrigam diversos departamentos como eletrônicos, alimentos, moda e telefonia.

Passo a passo para fazer sua reclamação Carrefour

Para fazer sua reclamação pela internet, vamos acionar o site Consumidor.gov.

Este site é uma das alternativas mais rápidas e eficiente de resolução de problemas e queixas para os consumidores brasileiros.

Então, vamos ver como criar sua reclamação contra o Carrefour:

01 Passo:

Para iniciar sua reclamação Carrefour, você deve acessar o site do consumidor.gov.br e digitar o nome da empresa no campo indicado e localiza-la na lista de empresas participantes.

faça sua Reclamação Carrefour
1 Passo: Reclamação Carrefour

02 Passo:

Na página seguinte você encontrará todas as informações relativas ao perfil do Carrefour mostrando o seu desempenho no site do consumidor.

Para com a sua reclamação online, no botão Registrar Reclamação no menu superior.

consumidor.gov.br registro de reclamação
Registrar Reclamação no Consumidor.gov.br

03 Passo:

Preencha corretamente os campos solicitados no formulário online.

Indique se você procurou o Carrefour para solucionar seu problema.

Se a resposta for SIM, informe no campo em aberto como se deu o atendimento da empresa e o número de protocolo caso possua.

Caso não tenha o protocolo de atendimento clique em NÃO.

descrição da reclamação carrefour
Relate seu problema.

04 e 05 Passos:

No próximo campo informe como você comprou o produto ou contratou o serviço que será reclamado.

Informe também a área relacionada a sua reclamação Carrefour.

06 e 07 Passos:

Selecione o assunto relacionado a sua reclamação.

E, por fim, indique o problema de acordo com as opções disponíveis no formulário.

Dependendo do assunto informado após esta seleção, você poderá acrescentar outras informações relevantes que possam auxiliar na resolução da sua queixa.

Fique tranquilo, pois de acordo com o site Consumidor.gov, as informações deste campo não serão públicas.

Elas serão visualizadas apenas pela empresa reclamada e pelo órgão responsável pelo acompanhamento das reclamações em sua cidade.

08 Passo:

Descreva sua reclamação em detalhe, mas atenção, pois neste campo suas informações serão públicas, ou seja, elas poderão ser exibidas na página de consulta de reclamações registradas no site.

Sendo assim, não coloque informações pessoais e nem de contato que possam de alguma forma te identificar.

09 Passo:

Faça o seu pedido de resolução de problema expressando o que espera da empresa.

10 Passo:

Acrescentar anexos a sua reclamação Carrefour e por fim clique em avançar.

Após relatar sua reclamação, você deve informar seu login ou CPF e senha.

Caso ainda não possua será preciso fazer seu cadastro.

Após o envio da sua reclamação, a empresa terá um prazo de 10 dias para responder sua reclamação.

Sua reclamação contra o Carrefour terá um número de protocolo que deve ser informado para acompanhar o andamento da sua queixa no site Consumidor.gov.br.

Índice de Reclamação Carrefour no Consumidor.gov.br

A página do Carrefour tem mais de 3.700 mil reclamações finalizadas.

Índice de solução de reclamações: 72,2%

Índice de satisfação do cliente com o atendimento da empresa: 2.8 pontos (nota de 1 a 5 – sendo 01 igual a Insatisfeito e 05 Muito Satisfeito)

Reclamações abertas e respondidas = 98,8%

O Prazo Médio de Respostas = 7.1 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima