Faça sua Reclamação Claro no site do Consumidor.gov.br

Tem problema com a operadora Claro? Saiba que você pode fazer sua reclamação Claro de forma online através do site: www.consumidor.gov.br.

Este é com certeza o jeito mais simples para você relatar o seu problema e conseguir uma solução mais rápida.

A Claro é uma das maiores operadoras de telefonia do Brasil e conta com uma ampla rede de atendimento ao cliente.

Sendo assim antes de fazer sua reclamação no Procon entre em contato com a empresa para relatar o seu problema, pois a Claro tem um bom histórico de resolução de problemas.

Guia de Reclamação Claro

Para registrar sua reclamação contra a Claro é simples.

Vamos acessar o site do Consumidor.gov.br. Esta é uma das maneiras mais eficientes que os consumidores brasileiros têm para resolver problemas de consumo.

Agora siga o passo a passo para fazer sua reclamação online:

01 Passo:

Após acessar o site e criar o seu cadastro, é hora de começar sua reclamação Claro. Vá ao campo “nome da empresa a ser pesquisa”, digite “Claro” e depois a localize na lista de empresas participantes do site https://www.consumidor.gov.br.

reclamação claro operadora
Reclamação Claro no Consumidor.gov.br

02 Passo:

Na página seguinte, você encontrará as informações relativas ao perfil da Operadora Claro e o seu desempenho no site.

Para prosseguir, clique na opção Registrar Reclamação, que se encontra no menu superior.

consumidor.gov.br registro de reclamação
Registrar Reclamação no Consumidor.gov.br

Informe seu login e senha de acesso do site GOV.BR. Caso ainda não tenha cadastro no Gov. BR será preciso criar um aqui.

O cadastro pode ser feito pelo computador, celular ou aplicativo. O app está disponível para Android e iOs.

Lembrando que este cadastro é o mesmo para diversos serviços do governo federal como: INSS, Carteira Digital de Trabalho, E-social, e muitos outros.

03 Passo:

Preencha corretamente os campos solicitados no formulário de reclamação.

Indique se você já buscou atendimento na empresa para solucionar seu problema. Isso é muito importante para que a sua reclamação seja resolvida mais rapidamente.

Se a resposta for sim, informe como se deu o atendimento e, caso possua, o número de protocolo de atendimento passado pela empresa.

Caso não tenha buscado atendimento clique em NÃO.

04 e 05 Passos:

Nos passos seguinte, informe a forma como você adquiriu o produto ou contratou o serviço a ser reclamado.

Diga também a área relacionada a sua reclamação contra a Claro.

06 e 07 Passos:

Selecione o assunto relacionado ao seu problema.

E, por fim, indique qual é o tipo da sua reclamação de acordo com as opções disponíveis no formulário online.

Dependendo do seu assunto, você poderá acrescentar outras informações que possam auxiliar na resolução do seu problema.

Fique tranquilo, pois de acordo com o site do Consumidor.gov.br neste campo, suas informações não serão públicas. Elas serão visualizadas apenas pela empresa reclamada e pelo órgão de defesa do consumidor responsável pelo acompanhamento da sua reclamação.

08 Passo:

Descreva sua reclamação com maior número de detalhes.

Atenção leitor, já neste campo as informações serão públicas e poderão ser exibidas na página de consulta de reclamações registradas no site.

Sendo assim, não coloque informações pessoais e nem de contato que possam de alguma maneira te identificar.

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09 Passo:

No penúltimo passo, faça seu pedido de resolução de problema expressando o que você espera que a Claro faça.

10 Passo:

Caso queira poderá acrescentar anexos a sua reclamação Claro e por fim clique em avançar.

Após relatar sua situação, você deve informar seu login ou CPF e senha de acesso. Caso ainda não possua será preciso criar seu cadastro no site.

Após o envio da sua reclamação, a Operadora Claro terá um prazo de até 10 dias para enviar uma resposta.

Após finalizar o atendimento, você receberá um número de protocolo que deve ser informado para acompanhar o andamento da sua reclamação no site.

Reclamação Claro no Consumidor.gov.br

No site do Consumidor.gov.br, consta as seguintes informações sobre a Claro (data 13/05/2022):

Bradesco

Avaliação 2022 Todo Período
1 Reclamações Finalizadas 18881 200746 reclamações contra o Bradesco
2 Índice de Solução 89.1% 90.8%
3 Índice de Satisfação 3.7 pontos (nota de 1 a 5) 3.9 pontos (nota de 1 a 5) – sendo 01 igual a Insatisfeito e 05 Muito Satisfeito
4 Reclamações abertas e respondidas 100% 100%
5 Prazo Médio de Resposta 7,6 dias 7,6 dias

 

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