10 Passos para fazer sua Reclamação Mercado Pago no Consumidor.gov.br

Se você está enfrentando algum tipo de problema com o Mercado Pago, apresentaremos um jeito simples e rápido para fazer sua reclamação Mercado Pago pela internet: site do Consumidor.gov.br.

O Mercado Pago é a maior plataforma de pagamentos online do Brasil.

A empresa tem uma ampla central de atendimento ao cliente, portanto antes de fazer sua reclamação no site do Consumidor entre em contato com a empresa para relatar o seu problema, pois ela estará pronta para te ouvir e quem sabe resolver o seu problema.

Guia para Reclamação Mercado Pago

Para abrir sua reclamação contra o Mercado Pago vamos acessar um dos melhores sites que atuam na defesa do consumidor: Consumidor.gov.br.

Esta é com certeza uma das maneiras mais eficientes resolução de problemas e reclamações para os consumidores brasileiros.

Basta seguir o passo a passo para fazer sua reclamação online:

01 Passo:

Para começar sua reclamação Mercado Pago, acesse o site do consumidor.gov.br e digite no campo correspondente ao “nome da empresa” e depois localize seu nome na lista de empresas participantes do site https://www.consumidor.gov.br.

como posso fazer Reclamação Mercado Pago
01 Passo: Reclamação Mercado Pago

02 Passo:

Na página seguinte, você encontrará as informações relativas ao perfil do Mercado Pago no site e o seu desempenho.

Agora para prosseguir, clique na opção Registrar Reclamação, que se encontra no menu superior.

consumidor.gov.br registro de reclamação
Registrar Reclamação no Consumidor.gov.br

03 Passo:

Preencha corretamente os campos solicitados no formulário de reclamação.

Indique se você já buscou atendimento da empresa para solucionar seu problema. Isso é muito importante para que o seu problema seja resolvido.

Se a resposta for sim, informe no campo em aberto como se deu este atendimento e número de protocolo passado pela empresa, caso possua.

Caso não tenha buscado atendimento direto com a empresa clique em NÃO.

04 e 05 Passos:

Nos passos seguinte, informe a forma como você adquiriu o produto ou contratou o serviço em questão.

Em seguida, diga a área relacionada a sua reclamação contra o Mercado Pago.

06 e 07 Passos:

Selecione o assunto relacionado ao seu problema.

E, por fim, indique qual é o tipo da sua reclamação de acordo com as opções disponíveis no formulário.

Dependendo do assunto selecionado, você poderá acrescentar mais informações a sua reclamação que possam auxiliar na resolução do seu problema.

Fique tranquilo, pois de acordo com o site Consumidor.gov.br neste campo, suas informações não serão publicadas, ou seja, não serão públicas. Elas serão visualizadas apenas pela empresa reclamada e pelo órgão de defesa do consumidor responsável pelo acompanhamento das reclamações em sua cidade.

registro reclamação no site consumidor contra o mercado pago
Registrar Reclamação online Mercado Pago

08 Passo:

Descreva sua reclamação com maior número de detalhes.

Atenção leitor, já neste campo suas informações serão públicas e poderão ser exibidas na página de consulta de reclamações registradas no site.

Sendo assim, não coloque informações pessoais e nem de contato que possam de alguma maneira te identificar.

09 Passo:

Faça o seu pedido de resolução de problema expressando o que espera que o Mercado Pago faça.

Bom Saber
Como cancelar a Netflix

10 Passo:

Caso queira poderá acrescentar anexos a sua reclamação Mercado Pago e por fim clique em avançar.

Após relatar sua situação perante a empresa, você deve informar seu login ou CPF e senha de acesso. Caso ainda não possua será preciso fazer seu cadastro no site.

Após o envio da sua reclamação, o Mercado Pago terá um prazo de até 10 dias para enviar uma resposta.

Após finalizar o atendimento, você receberá um número de protocolo que deve ser informado para acompanhar o andamento da sua reclamação no site do consumidor.gov.br.

Reclamação Mercado Pago no Consumidor.gov.br

No site do Consumidor.gov.br, consta as seguintes informações:

AvaliaçãoÍndice
1Reclamações Finalizadas92.491 reclamações contra Mercado Pago
2Índice de Solução74,2%
3Índice de Satisfação
2.8 pontos (nota de 1 a 5) – sendo 01 igual a Insatisfeito e 05 Muito Satisfeito
4Reclamações abertas e Respondidas 100%
5,Prazo Médio de RespostasDias para Responder = 5.2

Olá 👋 Prazer em conhecê-lo.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos as semanas.

Não fazemos spam! Leia nossa [link]política de privacidade[/link] para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima