Procon Online | Portal do Consumidor gov br| Reclame Já

No blog Procon online você descobre como fazer sua reclamação Procon no site do Consumidor gov br para as principais empresas de SP, RJ, ES, MG, PR, RS, BA, CE. Você registra o problema no sistema do Sindec e a empresa responde sua avaliação. O portal do consumidor é uma conciliação de defesa do consumidor brasileiro

Você está em: Home / Reclama / 10 Passos para fazer sua Reclamação Mercado Pago no Consumidor.gov.br

10 Passos para fazer sua Reclamação Mercado Pago no Consumidor.gov.br

Se você está enfrentando algum tipo de problema com o Mercado Pago, apresentaremos um jeito simples e rápido para fazer sua reclamação Mercado Pago pela internet: site do Consumidor.gov.br.

O Mercado Pago é a maior plataforma de pagamentos online do Brasil.

A empresa tem uma ampla central de atendimento ao cliente, portanto antes de fazer sua reclamação no site do Consumidor entre em contato com a empresa para relatar o seu problema, pois ela estará pronta para te ouvir e quem sabe resolver o seu problema.

Guia para Reclamação Mercado Pago

Para abrir sua reclamação contra o Mercado Pago vamos acessar um dos melhores sites que atuam na defesa do consumidor: Consumidor.gov.br.

Esta é com certeza uma das maneiras mais eficientes resolução de problemas e reclamações para os consumidores brasileiros.

Basta seguir o passo a passo para fazer sua reclamação online:

01 Passo:

Para começar sua reclamação Mercado Pago, acesse o site do consumidor.gov.br e digite no campo correspondente ao “nome da empresa” e depois localize seu nome na lista de empresas participantes do site https://www.consumidor.gov.br.

como posso fazer Reclamação Mercado Pago
01 Passo: Reclamação Mercado Pago

 

02 Passo:

Na página seguinte, você encontrará as informações relativas ao perfil do Mercado Pago no site e o seu desempenho.

Agora para prosseguir, clique na opção Registrar Reclamação, que se encontra no menu superior.

consumidor.gov.br registro de reclamação
Registrar Reclamação no Consumidor.gov.br

03 Passo:

Preencha corretamente os campos solicitados no formulário de reclamação.

Indique se você já buscou atendimento da empresa para solucionar seu problema. Isso é muito importante para que o seu problema seja resolvido.

Se a resposta for sim, informe no campo em aberto como se deu este atendimento e número de protocolo passado pela empresa, caso possua.

Caso não tenha buscado atendimento direto com a empresa clique em NÃO.

04 e 05 Passos:

Nos passos seguinte, informe a forma como você adquiriu o produto ou contratou o serviço em questão.

Em seguida, diga a área relacionada a sua reclamação contra o Mercado Pago.

06 e 07 Passos:

Selecione o assunto relacionado ao seu problema.

E, por fim, indique qual é o tipo da sua reclamação de acordo com as opções disponíveis no formulário.

Dependendo do assunto selecionado, você poderá acrescentar mais informações a sua reclamação que possam auxiliar na resolução do seu problema.

Fique tranquilo, pois de acordo com o site Consumidor.gov.br neste campo, suas informações não serão publicadas, ou seja, não serão públicas. Elas serão visualizadas apenas pela empresa reclamada e pelo órgão de defesa do consumidor responsável pelo acompanhamento das reclamações em sua cidade.

registro reclamação no site consumidor contra o mercado pago
Registrar Reclamação online Mercado Pago

08 Passo:

Descreva sua reclamação com maior número de detalhes.

Atenção leitor, já neste campo suas informações serão públicas e poderão ser exibidas na página de consulta de reclamações registradas no site.

Sendo assim, não coloque informações pessoais e nem de contato que possam de alguma maneira te identificar.

09 Passo:

Faça o seu pedido de resolução de problema expressando o que espera que o Mercado Pago faça.

Apoio ao Consumidor
Bom Saber
Como cancelar a Netflix

10 Passo:

Caso queira poderá acrescentar anexos a sua reclamação Mercado Pago e por fim clique em avançar.

Após relatar sua situação perante a empresa, você deve informar seu login ou CPF e senha de acesso. Caso ainda não possua será preciso fazer seu cadastro no site.

Após o envio da sua reclamação, o Mercado Pago terá um prazo de até 10 dias para enviar uma resposta.

Após finalizar o atendimento, você receberá um número de protocolo que deve ser informado para acompanhar o andamento da sua reclamação no site do consumidor.gov.br.

Reclamação Mercado Pago no Consumidor.gov.br

No site do Consumidor.gov.br, consta as seguintes informações:

Mercado Pago

NºAvaliaçãoÍndice
1Reclamações Finalizadas92.491 reclamações contra Mercado Pago
2Índice de Solução74,2%
3Índice de Satisfação
2.8 pontos (nota de 1 a 5) – sendo 01 igual a Insatisfeito e 05 Muito Satisfeito
4Reclamações abertas e Respondidas 100%
5,Prazo Médio de RespostasDias para Responder = 5.2

Sobre nós

O site Procononline permite que você encontre informações de contato para o atendimento nos Órgãos de Defesa do Consumidor. Localize rapidamente os números de telefone, e-mail e/ou endereços, e também respostas sobre como fazer sua reclamação online e como resolver conflitos de consumo com as empresas, principalmente, no site do Consumidor.gov.br.

  • Sobre
  • Política de Privacidade
  • Mapa do Site
  • Blog
  • Site do Procon Por Estado
  • AC
  • AL
  • ES
  • MG
  • RJ
  • SP
  • Código de Defesa do Consumidor em Pdf | Completo
  • Defesa do Consumidor
  • Dicas ao Consumidor
  • Reclama Aqui