Se você está enfrentando algum tipo de problema com o Mercado Pago, apresentaremos um jeito simples e rápido para fazer sua reclamação Mercado Pago pela internet: site do Consumidor.gov.br.
O Mercado Pago é a maior plataforma de pagamentos online do Brasil.
A empresa tem uma ampla central de atendimento ao cliente, portanto antes de fazer sua reclamação no site do Consumidor entre em contato com a empresa para relatar o seu problema, pois ela estará pronta para te ouvir e quem sabe resolver o seu problema.
Leia Mais…
Guia para Reclamação Mercado Pago
Para abrir sua reclamação contra o Mercado Pago vamos acessar um dos melhores sites que atuam na defesa do consumidor: Consumidor.gov.br.
Esta é com certeza uma das maneiras mais eficientes resolução de problemas e reclamações para os consumidores brasileiros.
Basta seguir o passo a passo para fazer sua reclamação online:
01 Passo:
Para começar sua reclamação Mercado Pago, acesse o site do consumidor.gov.br e digite no campo correspondente ao “nome da empresa” e depois localize seu nome na lista de empresas participantes do site https://www.consumidor.gov.br.
02 Passo:
Na página seguinte, você encontrará as informações relativas ao perfil do Mercado Pago no site e o seu desempenho.
Agora para prosseguir, clique na opção Registrar Reclamação, que se encontra no menu superior.
03 Passo:
Preencha corretamente os campos solicitados no formulário de reclamação.
Indique se você já buscou atendimento da empresa para solucionar seu problema. Isso é muito importante para que o seu problema seja resolvido.
Se a resposta for sim, informe no campo em aberto como se deu este atendimento e número de protocolo passado pela empresa, caso possua.
Caso não tenha buscado atendimento direto com a empresa clique em NÃO.
04 e 05 Passos:
Nos passos seguinte, informe a forma como você adquiriu o produto ou contratou o serviço em questão.
Em seguida, diga a área relacionada a sua reclamação contra o Mercado Pago.
06 e 07 Passos:
Selecione o assunto relacionado ao seu problema.
E, por fim, indique qual é o tipo da sua reclamação de acordo com as opções disponíveis no formulário.
Dependendo do assunto selecionado, você poderá acrescentar mais informações a sua reclamação que possam auxiliar na resolução do seu problema.
Fique tranquilo, pois de acordo com o site Consumidor.gov.br neste campo, suas informações não serão publicadas, ou seja, não serão públicas. Elas serão visualizadas apenas pela empresa reclamada e pelo órgão de defesa do consumidor responsável pelo acompanhamento das reclamações em sua cidade.
08 Passo:
Descreva sua reclamação com maior número de detalhes.
Atenção leitor, já neste campo suas informações serão públicas e poderão ser exibidas na página de consulta de reclamações registradas no site.
Sendo assim, não coloque informações pessoais e nem de contato que possam de alguma maneira te identificar.
09 Passo:
Faça o seu pedido de resolução de problema expressando o que espera que o Mercado Pago faça.
Bom Saber |
---|
Como cancelar a Netflix |
10 Passo:
Caso queira poderá acrescentar anexos a sua reclamação Mercado Pago e por fim clique em avançar.
Após relatar sua situação perante a empresa, você deve informar seu login ou CPF e senha de acesso. Caso ainda não possua será preciso fazer seu cadastro no site.
Após o envio da sua reclamação, o Mercado Pago terá um prazo de até 10 dias para enviar uma resposta.
Após finalizar o atendimento, você receberá um número de protocolo que deve ser informado para acompanhar o andamento da sua reclamação no site do consumidor.gov.br.
Reclamação Mercado Pago no Consumidor.gov.br
No site do Consumidor.gov.br, consta as seguintes informações:
Nº | Avaliação | Índice |
---|---|---|
1 | Reclamações Finalizadas | 92.491 reclamações contra Mercado Pago |
2 | Índice de Solução | 74,2% |
3 | Índice de Satisfação | 2.8 pontos (nota de 1 a 5) – sendo 01 igual a Insatisfeito e 05 Muito Satisfeito |
4 | Reclamações abertas e Respondidas | 100% |
5, | Prazo Médio de Respostas | Dias para Responder = 5.2 |