Guia para fazer reclamação Gol no site do Consumidor gov br

Se neste momento, você passa por algum problema com a Gol Companhia Aérea, não se preocupe, pois explicaremos um jeito simples para fazer sua reclamação Gol em um dos sites mais importantes de defesa do consumidor.

A Gol é uma empresa dedicada ao setor aéreo. Seu principal objetivo é levar pessoas e produtos ao seu destino final com rapidez e segurança.

Desde a sua criação teve um forte crescimento empresarial, sendo uma das empresas mais valorizadas no nosso país, mas como problemas podem acontecer, a empresa está preparada para te ouvir.

Uma informação muito importante que precisa ser dita é que antes de fazer sua reclamação é recomendado que você entre em contato por um dos canais de atendimento ao cliente da Gol para relatar seu problema e tentar resolver o seu problema diretamente com a empresa.

Como fazer sua reclamação Gol online

Para fazer sua reclamação contra a Gol Linhas Aéreas vamos utilizar um dos melhores sites de defesa do consumidor: Consumidor.gov.br.

Esta é com certeza uma das formas mais rápidas para resolução de problemas, reclamações e queixas para os consumidores brasileiros.

Então, vamos explicar como fazer sua reclamação pela internet:

01 Passo:

Para iniciar sua reclamação Gol, você deve acessar o site do consumidor.gov.br e digitar Gol Linhas Aéreas no campo correspondente ao “nome da empresa” e localiza-la na lista de empresas participantes do site https://www.consumidor.gov.br/.

fazer reclamação contra empresa gol
Início da reclamação Gol

02 Passo:

Na página seguinte, você encontrará as informações relativas ao perfil da empresa mostrando seu desempenho no site do consumidor.

Para prosseguir, clique na opção Registrar Reclamação, que se encontra no menu superior.

consumidor.gov.br registro de reclamação
Registrar Reclamação no Consumidor.gov.br

03 Passo:

Preencha corretamente os campos solicitados no formulário online.

Indique se você já procurou a empresa para solucionar seu problema. Isso é muito importante para a resolução do seu problema.

Se a resposta for sim, informe no campo em aberto como se deu este atendimento com a empresa e número de protocolo caso possua.

Caso não tenha buscado atendimento direto com a Gol clique em NÃO.

04 e 05 Passos:

No próximo campo informe como você adquiriu o produto ou contratou o serviço que será reclamado no site.

Em seguida, informe a área relacionada a sua reclamação contra a Gol.

06 e 07 Passos:

Selecione o assunto relacionado ao seu problema.

E, por fim, indique qual é o tipo da sua reclamação de acordo com as opções disponíveis.

Dependendo do assunto informado após esta seleção, você poderá acrescentar outras informações relacionadas ao seu caso que sejam relevantes e possam auxiliar na resolução da sua queixa.

Fique tranquilo, pois de acordo com o site Consumidor.gov.br suas informações não serão publicadas, ou seja, públicas. Elas serão visualizadas apenas pela empresa reclamada e pelo órgão responsável pelo acompanhamento das reclamações em sua cidade.

08 Passo:

Descreva sua reclamação com maior número de detalhes.

Atenção leitor, pois neste campo suas informações serão públicas e poderão ser exibidas na página de consulta de reclamações registradas no site.

Sendo assim, não coloque suas informações pessoais e nem de contato que possam de alguma maneira te identificar.

registrar reclamação online gol
Descreva sua reclamação

09 Passo:

Faça o seu pedido de resolução de problema expressando o que espera da empresa.

10 Passo:

Caso queira poderá acrescentar anexos a sua reclamação Gol e por fim clique em avançar.

Após relatar sua situação perante a empresa, você deve informar seu login ou CPF e senha de acesso. Caso ainda não possua será preciso fazer seu cadastro no site.

Após o envio da sua reclamação, a empresa terá um prazo de até 10 dias para responder sua reclamação.

Após finalizar o seu atendimento, você receberá um número de protocolo que deve ser informado para acompanhar o andamento da sua reclamação no consumidor.gov.br.

Gol Companhia Aérea no Consumidor.gov.br

No site do Consumidor.gov.br, consta mais de

84.984 reclamações finalizadas contra a Gol.

Índice de solução de reclamações:

78,2%

Índice de satisfação do cliente com o atendimento da empresa:

3.3 pontos (nota de 1 a 5 – sendo 01 igual a Insatisfeito e 05 Muito Satisfeito)

Reclamações abertas e respondidas =

99.9%

O Prazo Médio de Respostas =

4.3 dias.

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