Você está procurando uma forma rápida e segura para cancelar plano da Claro sem ter que ir a uma loja física da marca? Fique ligado, pois listaremos aqui as formas de cancelamento de plano que a Claro oferece aos seus clientes.
Para facilitar a vida dos seus clientes, a Claro oferece a opção de cancelamento de plano em seu site e também pelo aplicativo para que o cliente possa mudar para outro plano ou migrar para outra operadora.
Antes de Cancelar o Plano da Claro
Antes de você realizar o pedido de cancelamento do seu plano ou serviço Claro, é interessante que você avalie o seu contrato para ver se ainda está dentro de um período de fidelidade, que normalmente é de 12 meses.
Caso ainda esteja nesse período de fidelidade e caso queira prosseguir com o cancelamento, você poderá ter que pagar um valor pela quebra de contrato.
O valor da multa rescisória que você deverá pagar pela quebra de contrato costuma ser proporcional ao período que falta para o fim do contrato.
Diante disso, antes de cancelar plano da Claro, entre em contato com a operadora para saber qual o valor e também como você poderá pagar o que resta.
Cancelar plano da Claro por SMS | menu interativo
A Claro possui planos diferenciados para celular e internet residencial, dependendo do perfil de uso do cliente.
Vamos começar te ensinando como cancelar plano da Claro pelo menu interativo da operadora.
>> Ligue gratuitamente do seu celular para *1052#. Feito isso, você terá acesso a central de atendimento Claro via SMS.
>> Confira as opções de serviços no menu do seu aparelho, selecione o número 3 de “conta”.
>> Siga as instruções na tela do telefone para cancelar o seu plano.
>> Aguarde o SMS de confirmação do pedido de cancelamento.
>> Anote o número do protocolo de atendimento e pronto você conseguiu cancelar o seu plano Claro.
Após o cancelamento do plano, o cliente não paga nenhuma taxa e pode contratar qualquer outro plano Claro a qualquer momento.
Cancelar plano pelo app Claro
Outra forma de cancelar seu plano Claro é através do aplicativo Claro com o qual você também pode solicitar tudo relacionado à sua linha de celular.
Por meio do aplicativo, os clientes também podem ter mais controle sobre seu plano e o valor da fatura.
Para cancelar plano da Claro pelo app Claro, os clientes devem seguir os seguintes passos:
- Instale o app Claro em seu celular, que está disponível para Android e IOS;
- Faça login com sua conta Claro;
- Se for seu primeiro acesso será preciso criar uma senha
- Selecione a opção “Atendimento ao Cliente”
- Selecione a opção de cancelamento do plano Claro;
Preencha o formulário de cancelamento com os dados solicitados ao titular da conta e aguarde o e-mail de confirmação do pedido de cancelamento do plano.
Aplicativo Minha Claro no seu celular faça o login com seu e-mail ou número de celular da Claro e a sua senha
A Claro leva até 48 horas para processar e efetivar o seu Pedido de cancelamento. Você consegue acompanhar sua solicitação pelo número do protocolo fornecido.
Cancelar assinatura Claro por telefone
Outra forma de solicitar o cancelamento é por telefone da Central de Atendimento.
Você pode fazer isso diretamente ligando para o 0800 do seu telefone, pois é claro que você tem atendimento 24 horas por dia.
0800 701 0180
Cancelar plano Claro pelo site
Acesse o site da Claro, disponível em: https://www.claro.com.br/atendimento/cancelamento
Para cancelar plano da Claro por telefone, o cliente deve:
- Selecione o tipo de serviço que deseja cancelar: Claro Móvel, Claro Residencial, Combo Multi;
- Ligue para o número que aparecerá na tela – cada tipo de serviço Claro tem um número de telefone para cancelar;
- Aguarde o e-mail de confirmação do cancelamento do plano.
Apenas lembrando novamente. Caso um serviço de Internet seja cancelado e o contrato de doze meses ainda não tenha terminado, o cliente terá que pagar uma multa por descumprimento de contrato, proporcional à mensalidade e ao tempo restante do contrato.