Procon PR: atendimento, reclamação e contato

O Procon PR – Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Paraná – está presente em várias cidades do estado, sendo o seu objetivo principal ajudar o consumidor a ter os seus direitos garantidos.

O Procon auxilia o Poder Judiciário, na busca por soluções para os conflitos entre as empresas e consumidores, quando algum serviço não é bem executado ou um produto apresenta defeito e a empresa e o consumidor não chegam a um acordo.

Procon PR

No estado do Paraná, a população conta com uma ferramenta importante que é o Procon Online.

Um site onde é possível encontrar diversas informações e serviços de valor e praticidade.

Nos últimos anos, o Procon PR orientou milhares de consumidores em diversos aspectos, sendo que parte destas orientações aconteceram no meio virtual.

Entre os serviços online oferecidos pelo órgão estão:

  • Orientação sobre bloqueio das ligações feitas por empresas de telemarketing
  • Receber denúncias e reclamações
  • Consultar audiência com CNPJ
  • Consultar o andamento processual
  • Solicitar o arquivamento de processo em aberto
  • Fazer mudança de endereço

Além disso, o e Defesa do Consumidor oferece serviços a Fornecedores, notícias de interesse da população, arquivos de áudio e vídeos que podem ser acessados por todos, Código de Defesa do Consumidor, entre vários outros serviços.

Atendimento

Você que por algum motivo se sentir lesado, tem 04 formas de atendimento no Procon PR:

  • Atendimento pessoal
  • Atendimento telefônico
  • Atendimento por carta
  • Atendimento pela internet

O atendimento é bem amplo, ele vai desce a orientação verbal até a abertura de processo administrativo.

Cadastro de Reclamações

Para que você tenha maior chance de sucesso em sua reclamação.

É preciso reunir o maior número de provas que comprove o dano ou lesão.

Vale lembrar que para pedidos de indenização (danos morais, por exemplo), o consumidor deve procurar a Justiça Especial ou a Comum.

Conheça 04 sites para o consumidor fazer reclamação.

Telefone de Contato

Para entrar em contato com o Procon. Você pode ligar para o telefone: 0800 41 1512 – no horário de 08:30 às 18:00 horas, de segunda a sexta-feira.

Em Curitiba, o atendimento pode ser feito pessoalmente, neste caso, o consumidor deve comparecer no seguinte endereço:

Rua Presidente Faria, número 431 – Ed. Francisco Braz – bairro Centro – de segunda a sexta-feira das 09:00 às 17:00 horas

Na capital, são oferecidas o total de 100 vagas por dia, sendo 50 às 09:00 e 50 na parte da tarde (13:00).

Como dito, anteriormente, o atendimento também pode ser feito pela internet, através dos serviços do Procon PR.

Para isso, basta acessar www.procon.pr.gov.br e escolher o serviço que deseja informação.

Olá 👋 Prazer em conhecê-lo.

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos as semanas.

Não fazemos spam! Leia nossa [link]política de privacidade[/link] para mais informações.

1 comentário em “Procon PR: atendimento, reclamação e contato”

  1. lucelia de souza Hayashi tuon

    Oi estou pagando o convênio da são Francisco saúde e agora em março vai fazer um ano, só que estou desempregada ,pago o convênio para meu filho, e liguei no convênio a pessoa disse que não posso parar de pagar, não vou negar assinei o contrato, mas não posso pagar, o que eu faço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima