Se você está passando por dificuldade com o Banco da Caixa, segue uma maneira simples e rápida para fazer sua reclamação Caixa Econômica Federal pela internet através do site do Consumidor.gov.br.
A Caixa Econômica é um dos maiores bancos do Brasil.
O banco tem uma ampla central de atendimento para facilitar a vida de seus clientes. Veja como falar com a atendente do Banco Caixa.
Portanto antes de reclamar no site do Consumidor entre em contato com a Caixa para relatar o seu problema a fim de resolvê-lo de forma amigável.
Guia de Reclamação Caixa
Para abrir sua reclamação contra a Caixa Econômica pela internet vamos utilizar o site do governo federal: Consumidor.gov.br.
Esta é com certeza uma das maneiras mais eficientes para resolver problemas de consumo, principalmente, com as grandes empresas.
Siga o passo a passo para fazer sua reclamação online:
01 Passo:
Para começar sua reclamação Caixa é bem simples. Acesse www.consumidor.gov.br >> digite no campo correspondente o “nome da empresa” >> depois o localize na lista de nomes de empresas participantes.
![fazer reclamação caixa](https://www.procononline.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Reclamacao-caixa-economica.webp)
![fazer reclamação caixa](https://www.procononline.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Reclamacao-caixa-economica.webp)
02 Passo:
Na página seguinte, você encontrará as informações relativas ao perfil da Caixa Econômica no site e o seu desempenho.
Para prosseguir, clique na opção Registrar Reclamação, que se encontra no menu superior.
03 Passo:
Agora é hora de preencher os campos solicitados no formulário de reclamação.
Indique se você buscou o serviço de atendimento ao cliente da Caixa para solucionar seu problema. Isso é muito importante para que o seu problema seja resolvido mais facilmente.
Se a resposta for SIM, informe no campo em aberto como se deu este atendimento e também o número de protocolo passado pela empresa, caso possua.
Caso não tenha buscado atendimento clique em NÃO.
04 e 05 Passos:
Nos passos seguinte, você deve informar o sistema a forma como você adquiriu o produto ou contratou o serviço a ser reclamado.
Em seguida, diga a área relacionada a sua reclamação contra a Caixa Econômica Federal.
06 e 07 Passos:
Selecione o assunto relacionado ao seu problema.
E, por fim, escolha qual é o tipo da sua reclamação de acordo com as opções disponíveis no formulário.
Dependendo do assunto selecionado por você, poderá acrescentar mais detalhes a sua reclamação que possam auxiliar na resolução do seu problema.
Fique tranquilo, pois de acordo com o site Consumidor.gov.br neste campo, suas informações não serão publicadas, ou seja, não serão públicas.
Elas serão visualizadas apenas pelo Banco da Caixa e pelos funcionários do órgão de defesa do consumidor responsável pelo acompanhamento do seu processo.
08 Passo:
Descreva sua reclamação com maior número de detalhes.
Atenção redobrada aqui leitor, pois neste campo as informações serão públicas e poderão ser vistas na página de consulta de reclamações registradas no site por qualquer usuário.
Dessa forma, não coloque informações pessoais e nem de contato que possam de alguma forma te identificar.
09 Passo:
Agora é hora de fazer seu pedido, dizendo o que você espera que Caixa Econômica Federal faça para resolver seu problema.
10 Passo:
Caso queira poderá acrescentar anexos a sua reclamação Caixa e por fim clique em avançar.
Após relatar sua situação perante a empresa, você deve informar seu login ou CPF e senha de acesso.
Caso ainda não possua cadastro no site será preciso fazer um.
![fazer cadastro no gov](https://www.procononline.com.br/wp-content/uploads/2022/06/acessar-site-do-consumidor.gov_.br_.webp)
![fazer cadastro no gov](https://www.procononline.com.br/wp-content/uploads/2022/06/acessar-site-do-consumidor.gov_.br_.webp)
Após o envio da sua reclamação, a Caixa terá um prazo de até 10 dias para enviar uma resposta.
Após finalizar o atendimento, você receberá um número de protocolo de atendimento que deve ser informado para acompanhar o andamento da sua reclamação no site do consumidor.gov.br.
Página de reclamação Caixa no site do Consumidor.gov.br
No site do Consumidor.gov.br, consta as seguintes informações referentes a Caixa: