Procon Online | Portal do Consumidor gov br| Reclame Já

No blog Procon online você descobre como fazer sua reclamação Procon no site do Consumidor gov br para as principais empresas de SP, RJ, ES, MG, PR, RS, BA, CE. Você registra o problema no sistema do Sindec e a empresa responde sua avaliação. O portal do consumidor é uma conciliação de defesa do consumidor brasileiro

Você está em: Home / Site do Consumidor gov br / Como fazer Reclamação Caixa Econômica no Consumidor.gov.br

Como fazer Reclamação Caixa Econômica no Consumidor.gov.br

Se você está passando por dificuldade com o Banco da Caixa, segue uma maneira simples e rápida para fazer sua reclamação Caixa Econômica Federal pela internet através do site do Consumidor.gov.br.

A Caixa Econômica é um dos maiores bancos do Brasil.

O banco tem uma ampla central de atendimento para facilitar a vida de seus clientes. Veja como falar com a atendente do Banco Caixa.

Portanto antes de reclamar no site do Consumidor entre em contato com a Caixa para relatar o seu problema a fim de resolvê-lo de forma amigável.

Guia de Reclamação Caixa

Para abrir sua reclamação contra a Caixa Econômica pela internet vamos utilizar o site do governo federal: Consumidor.gov.br.

Esta é com certeza uma das maneiras mais eficientes para resolver problemas de consumo.

Siga o passo a passo para fazer sua reclamação online:

01 Passo:

Para começar sua reclamação Caixa é bem simples. Acesse www.consumidor.gov.br >> digite no campo correspondente o “nome da empresa” >> depois o localize na lista de nomes de empresas participantes.

fazer reclamação caixa
Início Reclamação Caixa

02 Passo:

Na página seguinte, você encontrará as informações relativas ao perfil da Caixa Econômica Federal no site e o seu desempenho.

Para prosseguir, clique na opção Registrar Reclamação, que se encontra no menu superior.

03 Passo:

Agora é hora de preencher os campos solicitados no formulário de reclamação.

Indique se você já buscou atendimento da empresa para solucionar seu problema. Isso é muito importante para que o seu problema seja resolvido mais facilmente.

Se a resposta for SIM, informe no campo em aberto como se deu este atendimento e também o número de protocolo passado pela empresa, caso possua.

Caso não tenha buscado atendimento clique em NÃO.

04 e 05 Passos:

Nos passos seguinte, você deve informar o sistema a forma como você adquiriu o produto ou contratou o serviço a ser reclamado.

Em seguida, diga a área relacionada a sua reclamação contra a Caixa Econômica Federal.

06 e 07 Passos:

Selecione o assunto relacionado ao seu problema.

E, por fim, escolha qual é o tipo da sua reclamação de acordo com as opções disponíveis no formulário.

Dependendo do assunto selecionado por você, poderá acrescentar mais detalhes a sua reclamação que possam auxiliar na resolução do seu problema.

Fique tranquilo, pois de acordo com o site Consumidor.gov.br neste campo, suas informações não serão publicadas, ou seja, não serão públicas.

Elas serão visualizadas apenas pelo Banco da Caixa e pelos funcionários do órgão de defesa do consumidor responsável pelo acompanhamento do seu processo.

08 Passo:

Descreva sua reclamação com maior número de detalhes.

Atenção redobrada aqui leitor, pois neste campo as informações serão públicas e poderão ser vistas na página de consulta de reclamações registradas no site por qualquer usuário.

Dessa forma, não coloque informações pessoais e nem de contato que possam de alguma forma te identificar.

09 Passo:

Agora é hora de fazer seu pedido, dizendo o que você espera que Caixa Econômica Federal faça para resolver seu problema.

10 Passo:

Caso queira poderá acrescentar anexos a sua reclamação Caixa e por fim clique em avançar.

Após relatar sua situação perante a empresa, você deve informar seu login ou CPF e senha de acesso.

Caso ainda não possua cadastro no site será preciso fazer um.

fazer cadastro no gov
Fazer Cadastro para Acessar o Consumidor.gov.br

Após o envio da sua reclamação, a Caixa terá um prazo de até 10 dias para enviar uma resposta.

Após finalizar o atendimento, você receberá um número de protocolo de atendimento que deve ser informado para acompanhar o andamento da sua reclamação no site do consumidor.gov.br.

Página de reclamação Caixa no site do Consumidor.gov.br

No site do Consumidor.gov.br, consta as seguintes informações referentes a Caixa:

Sobre nós

O site Procononline permite que você encontre informações de contato para o atendimento nos Órgãos de Defesa do Consumidor. Localize rapidamente os números de telefone, e-mail e/ou endereços, e também respostas sobre como fazer sua reclamação online e como resolver conflitos de consumo com as empresas, principalmente, no site do Consumidor.gov.br.

  • Sobre
  • Política de Privacidade
  • Mapa do Site
  • Blog
  • Site do Procon Por Estado
  • AC
  • AL
  • ES
  • MG
  • RJ
  • SP
  • Código de Defesa do Consumidor em Pdf | Completo
  • Defesa do Consumidor
  • Dicas ao Consumidor
  • Reclama Aqui