Como fazer Reclamação Caixa Econômica no Consumidor.gov.br

Se você está passando por dificuldade com o Banco da Caixa, segue uma maneira simples e rápida para fazer sua reclamação Caixa Econômica Federal pela internet através do site do Consumidor.gov.br.

A Caixa Econômica é um dos maiores bancos do Brasil.

O banco tem uma ampla central de atendimento para facilitar a vida de seus clientes. Veja como falar com a atendente do Banco Caixa.

Portanto antes de reclamar no site do Consumidor entre em contato com a Caixa para relatar o seu problema a fim de resolvê-lo de forma amigável.

Guia de Reclamação Caixa

Para abrir sua reclamação contra a Caixa Econômica pela internet vamos utilizar o site do governo federal: Consumidor.gov.br.

Esta é com certeza uma das maneiras mais eficientes para resolver problemas de consumo, principalmente, com as grandes empresas.

Siga o passo a passo para fazer sua reclamação online:

01 Passo:

Para começar sua reclamação Caixa é bem simples. Acesse www.consumidor.gov.br >> digite no campo correspondente o “nome da empresa” >> depois o localize na lista de nomes de empresas participantes.

fazer reclamação caixa
Início Reclamação Caixa

02 Passo:

Na página seguinte, você encontrará as informações relativas ao perfil da Caixa Econômica no site e o seu desempenho.

Para prosseguir, clique na opção Registrar Reclamação, que se encontra no menu superior.

03 Passo:

Agora é hora de preencher os campos solicitados no formulário de reclamação.

Indique se você buscou o serviço de atendimento ao cliente da Caixa para solucionar seu problema. Isso é muito importante para que o seu problema seja resolvido mais facilmente.

Se a resposta for SIM, informe no campo em aberto como se deu este atendimento e também o número de protocolo passado pela empresa, caso possua.

Caso não tenha buscado atendimento clique em NÃO.

04 e 05 Passos:

Nos passos seguinte, você deve informar o sistema a forma como você adquiriu o produto ou contratou o serviço a ser reclamado.

Em seguida, diga a área relacionada a sua reclamação contra a Caixa Econômica Federal.

06 e 07 Passos:

Selecione o assunto relacionado ao seu problema.

E, por fim, escolha qual é o tipo da sua reclamação de acordo com as opções disponíveis no formulário.

Dependendo do assunto selecionado por você, poderá acrescentar mais detalhes a sua reclamação que possam auxiliar na resolução do seu problema.

Fique tranquilo, pois de acordo com o site Consumidor.gov.br neste campo, suas informações não serão publicadas, ou seja, não serão públicas.

Elas serão visualizadas apenas pelo Banco da Caixa e pelos funcionários do órgão de defesa do consumidor responsável pelo acompanhamento do seu processo.

08 Passo:

Descreva sua reclamação com maior número de detalhes.

Atenção redobrada aqui leitor, pois neste campo as informações serão públicas e poderão ser vistas na página de consulta de reclamações registradas no site por qualquer usuário.

Dessa forma, não coloque informações pessoais e nem de contato que possam de alguma forma te identificar.

09 Passo:

Agora é hora de fazer seu pedido, dizendo o que você espera que Caixa Econômica Federal faça para resolver seu problema.

10 Passo:

Caso queira poderá acrescentar anexos a sua reclamação Caixa e por fim clique em avançar.

Após relatar sua situação perante a empresa, você deve informar seu login ou CPF e senha de acesso.

Caso ainda não possua cadastro no site será preciso fazer um.

fazer cadastro no gov
Fazer Cadastro para Acessar o Consumidor.gov.br

Após o envio da sua reclamação, a Caixa terá um prazo de até 10 dias para enviar uma resposta.

Após finalizar o atendimento, você receberá um número de protocolo de atendimento que deve ser informado para acompanhar o andamento da sua reclamação no site do consumidor.gov.br.

Página de reclamação Caixa no site do Consumidor.gov.br

No site do Consumidor.gov.br, consta as seguintes informações referentes a Caixa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima