Reclama – lista de empresas
Caso esteja enfrentando algum problema com uma empresa, você tem o direito de registrar uma reclamação.
Não basta escrever uma queixa contra a marca para obter uma compensação. É necessário seguir um processo com documentos comprovativos para apresentar uma reclamação.
Primeiro, reúna o maior número possível de itens, como e-mails, recibos, faturas, garantias, avisos de recebimento, etc. Com todas as peças em mãos, você deve tentar resolver seu problema de forma amigável, recorrendo ao atendimento ao cliente da marca.
Os atendentes estão lá para oferecer uma solução adaptada ao seu problema. Se isso não for suficiente, sua reclamação deve ser feita por escrito e enviada ao serviço de atendimento ao consumidor com os seus documentos comprovativos e um texto claro e preciso detalhando o seu problema com a marca.
A
AliExpress
C
Caixa Econômica Federal
Carrefour
Claro
Correios
G
Gol Linhas Aéreas
M
Mercado Pago
N
Netflix
O
Oi
S
Santander
Entre em contato com o atendimento ao cliente
Para tentar resolver o problema que o opõe a uma empresa, o bom reflexo é primeiro entrar em contato com o atendimento ao cliente da marca. Em cada página de cada marca, damos-lhe as diferentes formas de comunicar com elas.
Você encontrará os números de telefone para entrar em contato com um consultor que tentará resolver seu problema. Eles também podem explicar as diferentes etapas a serem seguidas se você quiser registrar uma reclamação.
Você também encontrará links para contatá-los através de formulários de contato, e-mail e suas redes sociais.
Damos-lhe todas as ferramentas de que necessita para resolver o seu problema de forma rápida e fácil.
Mediação do Procon último recurso
Caso sua reclamação no serviço de atendimento ao consumidor da empresa não resolveu seu problema. Você também pode recorrer ao Procon da sua cidade, Procon online pelo site Consumidor.gov.br ou Pequenas Causas.