Está tendo problema com a Netflix? Conheça um jeito simples e rápido para fazer sua reclamação Netflix em um dos sites mais importantes sobre direito do consumidor.
A Netflix é a empresa número um na oferta de serviço de streaming. Ela permite que os seus clientes assistam vários filmes, séries, documentários e shows em sua plataforma.
Uma informação que precisa ser dita é que antes de fazer sua reclamação online no site do consumidor é importante que você entre em com a central de atendimento ao cliente da Netflix para relatar o seu problema.
Como fazer sua reclamação Netflix pela internet
Para fazer sua reclamação contra a Netflix vamos utilizar um dos melhores sites de defesa do consumidor: Consumidor.gov.br.
Esta é com certeza uma das alternativas mais eficientes para resolução de problemas, reclamações e queixas para os consumidores brasileiros, mas antes de utilizar este serviço.
Então, vamos explicar como fazer sua reclamação online:
01 Passo:
Para iniciar sua reclamação, você deve acessar o site do consumidor.gov.br e digitar Netflix no campo indicado “nome da empresa” e localiza-la na lista de empresas participantes do site https://www.consumidor.gov.br/.
![cadastro reclamação netflix](https://www.procononline.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Netflix-fazer-reclamacao-900x283.webp)
![cadastro reclamação netflix](https://www.procononline.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Netflix-fazer-reclamacao-900x283.webp)
02 Passo:
Na página seguinte você encontrará todas as informações relativas ao perfil da empresa mostrando seu desempenho no consumidor.gov.br. Para prosseguir com a sua reclamação online clique na opção Registrar Reclamação, que se encontra no menu superior.
![consumidor.gov.br registro de reclamação](https://www.procononline.com.br/wp-content/uploads/2022/02/registrar-reclamacao-no-site-consumidor.gov_.br_.webp)
![consumidor.gov.br registro de reclamação](https://www.procononline.com.br/wp-content/uploads/2022/02/registrar-reclamacao-no-site-consumidor.gov_.br_.webp)
03 Passo:
Preencha corretamente os campos solicitados no formulário.
Indique se você procurou a empresa para solucionar seu problema. Isso é importante.
Caso positivo informe no campo aberto como se deu este atendimento e os números de protocolo caso possua.
Caso não tenha buscado atendimento direto com a Netflix clique em NÃO.
Formulário de reclamação Banco Santander
04 e 05 Passos:
No próximo campo informe como você adquiriu o produto ou contratou o serviço que será reclamado.
Informe também a área relacionada a sua reclamação.
06 e 07 Passos:
Selecione o assunto relacionado a sua reclamação Netflix.
E, por fim, indique o problema de acordo com as opções disponíveis.
Dependendo do assunto informado após esta seleção, você poderá acrescentar outros detalhes relacionados ao seu caso que sejam relevantes e possam auxiliar na resolução do seu problema.
Fique tranquilo, pois de acordo com o site Consumidor.gov suas informações não serão públicas. Elas serão visualizadas apenas pela empresa reclamada (no caso a Netflix) e pelo órgão responsável pelo acompanhamento das reclamações em sua cidade.
![netflix reclamação online](https://www.procononline.com.br/wp-content/uploads/2022/04/cadastrar-reclamacao-netflix.webp)
![netflix reclamação online](https://www.procononline.com.br/wp-content/uploads/2022/04/cadastrar-reclamacao-netflix.webp)
08 Passo:
Descreva sua reclamação com detalhes. Atenção, pois neste campo suas informações serão públicas e poderão ser exibidas na página de consulta de reclamações registradas.
Portanto não coloque informações pessoais e nem de contato que possam de alguma maneira te identificar.
09 Passo:
Faça o seu pedido de resolução de problema expressando o que espera da empresa.
10 Passo:
Acrescentar anexos a sua reclamação e por fim clique em avançar.
Após relatar sua reclamação Netflix, você deve informar seu login ou CPF e senha. Caso ainda não possua será preciso fazer seu cadastro.
Após o envio da sua reclamação, empresa terá um prazo de 10 dias para responder sua reclamação.
Sua reclamação terá um número de protocolo que deve ser informado para acompanhar o andamento da sua queixa no consumidor.gov.br.
Classificação da Netflix no Consumidor.gov.br
No site do Consumidor.gov.br, consta mais de
991 reclamações finalizadas contra a Netflix.
Índice de solução de reclamações:
82,2%
Índice de satisfação do cliente com o atendimento da empresa:
3.6 pontos (nota de 1 a 5 – sendo 01 igual a Insatisfeito e 05 Muito Satisfeito)
Reclamações abertas e respondidas =
99.9%
O Prazo Médio de Respostas =
3.1 dias.
Recebendo ligações indesejadas? Confira nossas dicas de bloqueio de telemarketing.